I'll see you on the dark side of the moon
Fiquei na dúvida se postava alguma coisa sobre essa grande perda que ocorreu hoje, 15 de setembro de 2008, mas não tive como ignorar o sentimento de "merda" que tomou minha mente quando vi a notícia da morte de Rick Wright.
Para o mundo da música sua importância é tão grande que talvez poucos saibam da revolução causada pelo LP "Dark Side of the Moon" e, mais específicamente, pela canção "On the Run", que fundou o estilo chamado eletrônico hoje em dia. Por obra do destino eu tinha tirado essa música no meu moog modular ontem, e posso dizer que aquilo é coisa de GÊNIO, ainda mais numa época de poucos recursos comparados aos de hoje.
Talvez a alma do Pink Floyd estava em 75% nele, como pode ser conferido nos seus discos solo e apresentações de outros mebros da banda. Ouvir "The great gig in the sky" sem seu toque particular nos sintetizadores ou Time sem seu backing-vocal não causa a sensação sentida nas gravações originais ou nos ao vivo "Pulse" ou "live at Pompeii".
Ah sim, eu comecei a gostar de teclados e synths em geral de tanto ouvir, desde pequeno, aos clássicos e não clássicos do old pink. Syd e Wright no céu devem estar tocando com Boham e Pastorius agora... e provavelmente é alguma do "Piper at the Gates of Down".
Another one's taking the distant ship smoking on the horizon.
5 Comentários:
Bastos com "LUTO" na mensagem pessoal do msn, achei que alguém da família dele tinha morrido.
Sinto muito pela sua perda.
Wright! o/
Nada como shine on...
....
" bia diz :
=/
Lucas diz:(bastos)
O tecladista do Pf morreu,
"
Oo hueheuahaeuhaeuhaeuae
R.I.P Rick Wright.
hauiOAhauhAHuiahiHAUIhauihIUOAa
" bia diz :
=/
Lucas diz:(bastos)
O tecladista do Pf morreu,
"
...
"tecladisda do PF morreu!"
entenderam?!
ahn?! anh?!
-- dedinhos --
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial