23 de setembro de 2008

Sou o outro lado...

Tenho 47 anos, sou professor, botafoguense e moro em São Gonçalo. Assuta-me colaborar com jovens, mas fascina-me o desafio. Como vou estar aqui contra a corrente, a primeira coisa que percebi (fora os abomináveis Chaves e Tolkien) foi a constância do uso do inglês. Domino-te pela palavra, pois. Para alguns o The Green Cat soa mais bonito do que um talvez simplório Gato Verde. Minha pátria é minha língua ainda é algo válido ? Prazer, pois. Atirem, expulsem-me. Pode ser a primeira e última mensagem (pois não faço post nem postagem, esses anglicismos...).

Marcadores: , ,

3 Comentários:

Blogger Gabriel Sardinha disse...

Pois é, Nelson, a opção do nome do blog ser em Inglês foi realmente feita por ele ser mais "cool". De uns anos pra cá tenho sido mais cético com relação ao nacionalismo, pudera, depois de alguns anos de vida a observar o rumo das coisas, agora vejo minha pátria não mais como aquele pedaço grandão marcado na América do Sul, mas como minha família, amigos, cidade, escola, etc.
É claro que minha língua-mãe faz parte disto tudo (e gosto muito dela), e realmente há aqueles que gostam menos de sua língua nativa que de outras, mas acho que evitar a todo o custo o uso de palavras estrangeiras que estão no nosso cotidiano seria como ser contra a Igreja Católica e achar que pessoas que acreditam em Deus mas não freqüentam nenhum tipo de culto são farinha do mesmo saco.

Quanto a possível controvérsia gerada pela sua mensagem, não se preocupe, é bom ter algo sobre o que escrever um comentário realmente construtivo de vez em quando.

23 setembro, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

why so mad?

23 setembro, 2008  
Blogger Beatrice disse...

uaeuea eu chamo de gatuno.


HAHAHAHA

23 setembro, 2008  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

design by anjosarda