3 de outubro de 2008

mais um dia na selva

Hoje estava no ônibus que atropelou um cara.
De olhos fechados no banco lá de trás, senti o impacto, depois ouvi as exclamações, e por fim virei e vi o corpo estendido no chão ao lado da bicicleta caída.
O motorista desceu e andou até ele. Olhou, tirou a gravata e se abaixou para verificar se havia pulso. Um homem ao meu lado ligou para a emergência, mas o motorista que voltava em direção ao ônibus fez um gesto para outro colega de trabalho que passava na direção contrária, um movimento com a mão na altura do pescoço...
Esperando pelo próximo 39 em meio ao clima gerado pelo incidente, passam por mim três homens, dois deles olhando para o celular que o do meio carregava, discutindo se usar ou não a foto que tiraram do morto como pano de fundo da tela do celular.
Não acho que devamos deixar a morte mais mórbida do que já é, ela é uma coisa natural, que eventualmente todos nós teremos que enfrentar, mas sinceramente, a cena daqueles três com o celular, foi triste.
Não discorrerei sobre a banalização de temas como este, esta discução chega a ser clichê, no entanto gostaria de chamar atenção para outro tópico: respeito

É só.

Marcadores:

3 Comentários:

Blogger Jessica Machado disse...

sim...realmente uma coisa que anda faltando muito atualmente é respeito...
uma tragédia.

03 outubro, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

do mal oO
não to afim de falar de morte não

03 outubro, 2008  
Blogger Nitrox disse...

A perda de respeito pela vida e a banalização do sofrimento são cada vez mais comuns. Mata-se para roubar um relógio, ignora-se o sofrimento e até se fotografa a morte com se nada fosse.

A globalização, as grandes metrópoles, viver encaixotados uns sobre os outros... Cada vez sinto-me num santuário quando chego a casa, rodeado por árvores e com o mar ali a 2 passos.

05 outubro, 2008  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

design by anjosarda