27 de setembro de 2008

Concurso Niterói Shopping - Dia 1

Não que eu entenda muito de música, mas uns 10 minutos antes de sair o resultado final eu previ as 3 bandas que iriam passar para a segunda fase. Acertei as 3 e tenho testemunhas disso ashuauhshusahu, logo estou me achando o fodão e resolvi quebrar esse hiato no blog desde o post do sexo animal com uma resenha dos shows de hoje. (se eu errar a ordem desculpem-me)

Sexy Blues -> Gostei muito da presença de palco do guitarrista/vocalista, mas banda de blues tem quer ter um baixista ou pianista oras! Estava tudo muito bem ensaiado, encaixadinho e etc, mas não animou muito os presentes. A banda estava tão calma que nem parecia que era a primeira. Meus parabéns para os 3 corajosos que fogem de modinhas e tocam o que realmente gostam.

Doce Tentação -> Não gosto nem entendo de pagode, qualquer coisa que eu escrever sobre eles será bobagem, então eu fico quieto mesmo.

Verdana -> Rock marcante, mas fizeram pouco em 15 minutos perto do que o potencial deles é capaz. A última música foi mal escolhida, pois se seguissem no ritmo da primeira teriam grandes chances de passarem para a segunda fase. Enfim, boa apresentação, mas inferior perto das classificadas.

Lamp -> Deveras chato pro concurso. O garoto tocava muito bem, a garota cantava um absurdo, mas... faltou empolgação, presença, sei lá... mas faltou entendem?

Fator Enigma -> Vou tentar não puxar o saco. Músicas bem escolhidas, banda encaixadinha, guitarras berrando por ar e uma vocalista louca. Pulava, balançava a cabeça, fazia striptease, se tacava no chão... a alegria da galera hehehe... O estilo não é dos meus favoritos, mas para mim foi o melhor show da noite. Candidatos seríssimos a vice do concurso, pois não sou puxa-saco a ponto de dizer "é campeão porra!"

As de Camuman -> Aquilo era "O Terço" puro! Parecia que os integrantes estavam em volta de uma fogueira na praia tocando pros amigos. Flauta bem tocada acalma os nervos e eleva a alma, mas não era um estilo de música (que eu já toquei por muito tempo e continuo adorando) que atendia aos critérios do concurso. Melhor sorte para eles na próxima vez.

Projeto Paralelo -> Pop honesto, destacando o conjunto como um todo. Equipamento de primeira, harmonia impecável e uma torcida bem grande. Das bandas de hoje me pareceu ser a mais amadurecida.. quem sabe algum dia eles descobrem o bom e velho progressivo? Classificação mais que merecida, parabéns.

Temple -> Quando falaram que tinha progressivo no meio fiquei animado, mas foi alarme falso. Instrumental bem legal, mas pouca empolgação por parte da platéia. O let's survive não emplacou e quase acabou virando piada.

Brotherhood -> Ah, essa ai deu um senhor show. Piadas por parte do vocalista durante o tempo ocioso, música engraçada e também um instrumental mais completo a meu ver (tinha teclado!!!). A banda levou o show facilmente sem cansar a platéia e os jurados. A música do croissant fez sucesso, em especial o rap. Boa sorte pra eles na próxima fase.

Quebrantados -> Banda entrosada, vocal de baterista super legal... e religião. Não acho que era lugar apropriado, mas é o som deles e eu não sou o rei do mundo. Deu azar de tocar em um dia com 3 bandas tão boas quanto as que passaram, melhor sorte na próxima vez também.


E pra quem pensar "falar é fácil, vai lá fazer", estarei tocando dia 4. Só não taquem ovos por favor. E por razões éticas peço a que a Puzzlespiel faça a resenha do próximo show.

Marcadores:

3 Comentários:

Blogger Beatrice disse...

As de Camuman, simplesmente muito foda!!




ueahueahueaea

" a alegria da galera"

sacanagem!
aeuaehueaueahaueauhua


vlw....


Talves não seja como esta, mas tentarei fazer a proxima"resenha"

^^


abraçÉ NOIS SEGUNDA FASE *****

28 setembro, 2008  
Blogger Gabriel Sardinha disse...

Projeto Paralelo foi realmente muito boa, mas todas as mães lá na frente só faltando gritar "meu filhiiiiinho" deu uma má impressão.
aHAUIhauhOAUIHUIhaIOAU

A presença de palco de Bia foi simplesmente espetadular, e a Fator Enigma como um todo humilhou.
Para não falar que foi a primeira banda do concurso que saiu do "mais ou menos" que estava aquele troço. Vou em todos os shows de vocês que eu puder agora, e temos que marcar um ensaio para ser fotografado.

Bendito Croissant!
haUAHuoaiHAuiahUAHOhauHAIUuia
Meu irmão disse que viu um jurado rindo na parte que ele fala que "estragado é mais perigoso que avião da TAM".
Mereceram passar!

28 setembro, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

O concurso ainda é muito infantil, mas com o tempo eles vão melhorar e assim a falta de ética dos jurados, por que julgar empolgação da platéia não é jugar e sim ver quem grita mais e falta de tato!!

28 setembro, 2008  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

design by anjosarda