23 de setembro de 2008

Debate dos prefeitáveis

Nunca gostei de política. Aliás, creio que só quem participa ativamente do ambiente político consegue achar legal ver pessoas desconhecidas (ou você acha que o candidato é igual ao cara da televisão?) com poderes superiores tomarem decisões importantes para o futuro da sociedade. Nem coloco em questão a parte da honestidade, porque não gosto de generalizar e usar chavões do tipo "todo político é ladrão". Aliás, espero ansiosamente um candidato anarquista que prometa implodir a prefeitura e instaurar o caos (brincadeirinha).
Enfim, hoje houve um debate pra lá de chato no meu colégio entre os candidatos a prefeito de Niterói, e resolvi colocar aqui no blog as impressões tiradas nas 3 horas de papo furado.
Pra início de conversa, o candidato Jorge Roberto Silveira não compareceu, mas isso já era esperado. Ele é o maior furão de debates na cidade. Outro candidato, o Rodrigo Neves do PT, confirmou a presença mas não foi também. Não vou dizer que ele já começou a não comprir promessa desde a campanha por que é uma maldade extrema, pois imprevistos como dor de barriga, ressaca ou qualquer outro podem acarretar sim em um situação em que o candidato não se sente confortável a ir em um debate, porém mais tarde chegou a informação de que ele estava na Alerj trabalhando. Menos mal. Agora eu queria mesmo saber como que ele marcou um debate no horário de trabalho né...
O debate com os candidatos Edésio, Paulo Eduardo e Gegê começou atrasado. Mas foi aquele atraso brasileiro de meia hora. Deixam os trouxas chegarem na hora certa e chega-se meia hora depois para fazer charminho. Os candidatos falaram cada um por vinte minutos sobre a sua proposta, com destaque para P.Eduardo, que fez questão de atacar quase covardemente J.R.Silveira, até porque falar mal dos outros pelas costas é fácil (estou quase fazendo isso aqui viram?) . Outra surpresa muito curiosa foi o clima de compadres entre Edésio (enquanto ele falava comentários maldosos e desrespeitosos do tipo "esse aí não aguenta os 4 anos" surgiam no teatro) e Gegê. Parecia que eles eram parceiros de partido, estilo prefeito e vice, o que um falava o outro concordava. (esse texto tá muito grande... ninguém vai ler inteiro... se você ler faça um comentário com a palavra cenoura ok?)
O segundo bloco do debate foi o mais estranho já visto. Tópicos levantados por alunos da SÉTIMA SÉRIE somente foram ESCOLHIDOS A DEDO pela organização para serem respondidos pelos prefeitáveis. Ora, foi como assistir a uma gravação de horário político, ridículo demais. Eu nutria esperanças de que a escola daria liberdade para os alunos liberarem seu lado crítico no espírito Ernesto Varella, mas não foi bem o que aconteceu. O mais surpreendente foi que as questões levantadas foram respondidas de forma igual pelos 3 candidatos. Depois disso me vi obrigado a ir estudar, porque eu não sou filho de político pra ficar pensando em mamata não. (os bobões devem ter parado de ler no "cenoura"... a palavra agora é ravioli hein!!!)
Pra quem vota, boa sorte. Estou livre disso até 2011 \o/. E me desculpem se algum comentário teve pH abaixo de 4, juro que não foi a intenção;

6 Comentários:

Blogger Gabriel Sardinha disse...

Ravioli!
haUHAHIOAhuahiHAhaihAHiaouHAIU
Muito bom, valeu a pena ler de novo.

Não sabia que haveria este evento.
Foi aberto à pessoas de fora, ou somente para alunos?

Rodrigo Neves é pai de uma garota lá da escola.
Públio _ vota nele, ele é pai de numseiquem!
anjosarda _ não... u.u

23 setembro, 2008  
Blogger Meu páis Educação disse...

Como bom idiota, li tudo. Primeiro, é um texto bem legal mesmo. Urucubaca (quem quiser parar de ler o velho, já sabe a primeira dica...). Depois é assustador o que se conseguiu fazer com a política nos últimos anos : tínhamos uma imensa paíxão pelo ato político. De quem será a(s) culpa(s) pela imensa despolitização entre os jovens ? Os será que eles ainda são politizados mas os partidos faliram ? Como falar em despolitização lendo um texto desses ?

23 setembro, 2008  
Blogger Beatrice disse...

aeauuae rapá! vou votar no cléu!


aeaeau Cléu faz!
é cléu neles!
eaaueueauhueaheauheaueahueahueaheau

cenoura e ravioli.

23 setembro, 2008  
Blogger Otavio Rodrigues disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

23 setembro, 2008  
Blogger Otavio Rodrigues disse...

Ravioli !

Ow + o velhinho de 83 anos, não aguenta 2 anos de mandato nem fudendo ! HAHHAHAHAHAH

Mó comédia o candidato foi aplaudido de pés por certos alunos. ;D

23 setembro, 2008  
Blogger Gabriel Sardinha disse...

"Esta postagem foi removida pelo autor."
Otavio deve ter escrito "cenoura".
haUAHIOhaUHIAhuahuIAIUaioU...

23 setembro, 2008  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

design by anjosarda