8 de novembro de 2008

Desafio de Redação pré-vestibular

Pois bem, minha meia dúzia de leitores, amanhã é dia de UFRJ. Como bom mala que sou pedi ao queridíssimo Anjosarda que me sugerisse um tema para discorrer aqui no blog como forma de aguçar a criatividade e abrir minha mente para deixá-la preparada pra amanhã. Aliás nesse instante que escrevo alguém me desejou boa sorte (interna). Pois bem, o tema foi:

"uma postagem com apenas texto, mas que seja interessante, sendo que o tema será sobre os tipos de midia que independente do conteúdo acabam prendendo a atenção por si só, como vídeos
então na postagem você discorreria sobre com é difícil fazer um texto que chame atenção em meio a tantas mídias que por não dependerem de um esforço mental maior acabam sendo privilegiadas"

Vocês, meia dúzia de leitores, serão os professores e corretores, por favor deixem a nota nos comentários.

A burrice contra-ataca

Quantas pessoas preferem ler um blog à um livro? Qual a razão de uma tela com meio milhão de células fotovoltaicas ser mais atraente do que um pedaço de árvore cortado em tiras? Existe realmente algum impacto na sociedade quando os jovens largam mão de exercitar a mente com letrinhas arrumadas em uma ordem arbitrária? Minha sincera resposta : Sei lá porra!
Enquanto os jovens revolucionários dos meados de 60 liam tudo que lhes caiam na mão, a galerinha esperta de hoje em dia vê vídeos no youtube, e os metidos a cult criam um blog para colocar os vídeos que gostaram. Aliás, dos meus 6 leitores uns 2 devem ter parado de ler e foram olhar o post sobre futebol que tá aí embaixo. Não pretendo apelar colocando o texto em rosa com letras numa fonte escrota, mas admito que é difícil colocar um post só de texto precisando chamar a atenção. Chamar a atenção nunca fez parte das minhas intenções, mas para os escritores profissionais é obrigação atrair os leitores, e provavelmente colocar uma tela na capa de um livro com gif animado nunca foi uma opção. Pobres deles.
Estaria o mundo ficando burro ou somente mais preguiçoso? Óbvio que nem todos pararam de ler, (reza a lenda de que o Meia Hora diminuiu o analfabetismo nas zonas mais precárias do estado, mas isso não vem ao caso) porém... é triste perguntar para um colega seu quem é Kafka, Nietzsche e ouvir um "hã?", ou "vai pegar mulé nerd imbecil". Belo mundo esse. não sou Nostradamus, mas garanto que daqui a algumas décadas o leitor de ebook do Iphone terá a capacidade de armazenar toda a biblioteca de Alexandria mas não terá sequer um cupim para contar história.

Obrigado pela atenção.
(fim)

E podem dar zero que eu passo de ano.

4 Comentários:

Blogger Beatrice disse...

1 - "MAs pq vc me deu zero na redação?"
avaliador: hum..."sei lá porra"


haha muito corajoso vc..
eu diria pretencioso.. mas tudo bem.

HAHAHA

2- células fotocoltaicas ( Oo')

3- "os metidos a cult criam um blog para colocar os vídeos que gostaram" acho que nao entendi bem oq ue vc pretende com essa frase.. ahhahahahahaha


4- "Estaria o mundo ficando burro ou somente mais preguiçoso? "

se o mundo fica preguiçoso... ele fica mais burro ?....(pensando)


5-Alexandria mas não terá sequer um cupim para contar história.
ahha a melhor parte com certeza.. mas o meu post sobre os insetos é ainda melhor.. u.u'


6- aahhahahahaha (fim)


(FIM)

haha muahaha!

09 novembro, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

porra esqueci que não pode colocar nada de inseto aqui!
fechei o blog mhauhuahuahua

09 novembro, 2008  
Blogger Gabriel Sardinha disse...

"Minha sincera resposta : Sei lá porra!" foi o único ponto fraco do texto.
Um pequeno eufemismo cairia bem.

09 novembro, 2008  
Blogger Meu páis Educação disse...

Como sempre e desde quase sempre, aquele brilho que consegue misturar mordacidade, inteligência, revolta e perspicácia. E não entendi o moralismo sardônico contra o palavrão...Foi uma opinião técnica ou apenas moralismo mesmo ?

12 novembro, 2008  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

design by anjosarda