3 de dezembro de 2008

Enchentes em Santa Catarina



É rapaz... São Pedro parece que é meio caolho né?
Tanto lugar precisando de água e ela vai cair exatamente onde não precisa. Imagina só o festão que estaria no sertão agora! Se bobear a galera ia até aprender a nadar!
Enfim, não escrevo isso pra exercitar meu humor negro (muito menos o paraíba). Escrevo para alertar aos meus 7 leitores da situação bizarra que ocorre no Brasil atualmente. Milhões de postos de doação de alimentos, vários aviões disponíveis, tropas militares e civis de prontidão para resgates e entregas, canais de televisão promovendo campanhas... isso tudo para ajudar os sulistas. Sim, os sulistas que criam um "Movimento O Sul é Meu País" para se separar dos menos desenvolvidos, que renegam algumas vezes até a nacionalidade brasileira. Deveras estranho.
Do outro lado temos o sertanejo sofrido com as injustiças sociais, preso num sistema que não lhe permite nenhum tipo de ascensão social e como sempre ralando pra não morrer de fome de sede. O que ele está recebendo do Brasil? Nada, titica nenhuma, no máximo um pouco de trabalho (trabalho, não dinheiro). Tudo bem, existem programas federais de ajuda aos sertanejos, mas é fato de que toda a grana vai parar na mão dos coronéis, não ajudando em nada.
Outro aspecto disso tudo é ainda mais curioso. Algumas cidades severamente atingidas pelas chuvas são projetadas para 3 milhões de habitantes, porém tem apenas 300 mil. Isso ocorre por causa da alta temporada do turismo, quando hordas de argentinos resolvam gastar seus pesos por lá, e acarreta em um crescimento absurdo da população. Ou seja, não existem problemas de transporte, saúde, etc, etc, etc. Agora perguntem para o sertanejo como vai o sistema de transporte da cidade dele. Ele dirá no máximo que seu jumento está mancando um pouco, mas já está acostumado. Pq, mas pq (escrever pq é uma velha tática para quando não se sabe se é junto, separado, com acento ou sem) diabos a mídia é tão enfática (enfática, não errada, temos que ajudar mesmo) e a população tão generosa em casos de calamidade e mudam tão rápido de postura quando o necessitado vive numa região tradicionalmente fodida? Mistério, mistério;

-> O autor desse texto não gosta de ser injusto e tem problemas demais, então não ajuda ninguém mesmo (no máximo no Natal sem fome, quando compra um chester e se empanturra)

_Lucas expinafre

2 Comentários:

Blogger Otavio Rodrigues disse...

Fodaaaaa ! HAHHHAHA
Para ajudar os viadinhos do Sul nego se mobiliza todo, agora pra ajudar baleia e seus companheiros o governo se passa abstraído pela situação, como se não percebesse.

04 dezembro, 2008  
Blogger Gabriel Sardinha disse...

Ao invés de um comentário, irei escrever uma postagem como resposta.

04 dezembro, 2008  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

design by anjosarda