Lemon Tree

Que conta a historia de uma viúva palestina, seus limões, e o ministro da defesa de israel.
Um filme realmente tocante, baseado em uma historia real, mostra o lado da solidão, a resistência e lealdade, aos quais Salma Zidane se apesa para não perder seus preciosos pés de
limões sirios.
O filme ganhador do Prêmio de Berlin , foi tambem o filme de abertura do 12º Festival de Cinema Judaico de São Paulo, que ocorreu em agosto desse ano, o qual infelismente não pude comparecer por motivos universitários.
O filme tambem faz uma critica aos conflitos nos quais se imperam a guerra e a intolerância, onde no fim todos saem perdendo, com exceção talvez aos advogados, que saem ganhando de alguma forma.
Além disso o filme faz referencia ao futebol brasileiro e francês, não apenas no nome da protagonista, mas durante o filme é possivel ver que na parede de um dos quartos da casa de Salma, o poster do jogador francês Zidane, e na jaqueta que o advogado de Salma usa, onde é possivel se ler claramente Brazil Champion.
2 Comentários:
Limoeiros são uma ameaça a segurança nacional?! ¬¬
Construam uma cerca melhor naquela área ora.
cinema talvez seja a unica forma de arte que eu não assimilo muito bem...
meu julgamento do quão bom um filme é geralmente se baseia no número de tiros trocados, na fotografia e as vezes na cenografia. mas nunca no roteiro, nos atores e etc.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial