1 de dezembro de 2008

Lemon Tree

Estava em um transe profundo sobre meu trabalho da cadeira de desenho vetorial, quando uma de minhas amigas que moram comigo adentra meu quarto, numa tentativa milagrosa de me salvar, pois sim conseguiu, ela trazia um convite para assistir ao filme Lemon Tree, do diretor Eran Riklin.
Que conta a historia de uma viúva palestina, seus limões, e o ministro da defesa de israel.
Um filme realmente tocante, baseado em uma historia real, mostra o lado da solidão,  a resistência e lealdade, aos quais Salma Zidane se apesa para não perder seus preciosos pés de
 limões sirios.
O filme ganhador do Prêmio de Berlin , foi tambem o filme de abertura do 12º Festival de Cinema Judaico de São Paulo, que ocorreu em agosto desse ano, o qual infelismente não pude comparecer por motivos universitários.
O filme tambem faz uma critica aos conflitos nos quais se imperam a guerra e a intolerância, onde no fim todos saem perdendo, com exceção talvez aos advogados, que saem ganhando de alguma forma.
Além disso o filme faz referencia ao futebol brasileiro e francês, não apenas no nome da protagonista, mas durante o filme é possivel ver que na parede de um dos quartos da casa de Salma, o poster do jogador francês Zidane, e na jaqueta que o advogado de Salma usa, onde é possivel se ler claramente Brazil Champion.


Marcadores: ,

2 Comentários:

Blogger Gabriel Sardinha disse...

Limoeiros são uma ameaça a segurança nacional?! ¬¬

Construam uma cerca melhor naquela área ora.

01 dezembro, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

cinema talvez seja a unica forma de arte que eu não assimilo muito bem...
meu julgamento do quão bom um filme é geralmente se baseia no número de tiros trocados, na fotografia e as vezes na cenografia. mas nunca no roteiro, nos atores e etc.

01 dezembro, 2008  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

design by anjosarda