26 de dezembro de 2008

Pure Reason Revolution

Que o cenário mainstream musical está uma bosta atualmente só os surdos (e fãs de paramore) não percebem. Mas nem por isso eu não fico correndo atrás de novidades que possam agradar aos meus ouvidos. Das bandas novas tenho ouvido bastante Porcupine Tree (com seu excelente Fear of a Blank Planet) , o novo álbum de Steven Wilson (Insurgentes), The Tangent (Not as good as the book), Ayreon e seu novo conceito futurista (01011001), a brasileira (apesar dos vocais em inglês) Khallice e outras coisas que surgem e somem com a mesma facilidade pela internet.
Eu sei que o meu movimento musical favorito (70's prog) não tem volta, então cabe apenas ouvir as velharias e de vez em quando ser surpreendido. Alguns grupos, mesmo não agradando, sempre surpreendem, porém são poucos. Beatles, Pink Floyd, Nirvana, Rolling Stones, AC/DC e etc são conhecidos até no lugar mais remoto por conta de suas características únicas e muitas vezes inovadoras. E acho que encontrei um grupo novo pra entrar nesse panteão.
Com vocês, Pure Reason Revolution.

(alguns podem achar que sou maluco, mas tudo bem)

4 Comentários:

Blogger Beatrice disse...

se vc acha q caminhar insanamente (rsrsrs) é coisa de gente sã...


heaheheheaheaheaea

Mas até que a tia do paramore canta bem cara.É afinadinha...


haehae

26 dezembro, 2008  
Blogger Josué de Oliveira disse...

Eu até gosto de Paramore...

(vergonha).


Mas progressivo comanda!

Kra, conheço quase tudo q vc falou. Khallice é realmente ótimo, Ayreon nem se fala. Mas pow, tem umas coisas muito boas de prog na atualidade além disso. Já ouviu o álbum novo do Pendragon (Pure), lançado neste ano? É neo-progressivo, muito bom mesmo.
Tem o Mindflow, que tem 3 álbuns lançados, talvez vc já tenha ouvido falar. o álbum Mind Over Body(2006) é um dos melhores que já ouvi.
Putz, e pra terminar, meu achado pessoal(todo mundo tem aquela banda especial que acha que ninguém mais conhece, não é?): a banda finlandesa Overhead (http://www.progarchives.com/artist.asp?id=651). Destaque para "Metaepitome", de 2005.
Enfim, é isso.

E, só pra concordar, o 70's prog nunca voltará.

27 dezembro, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Pendragon é um saco. Cheio de tijolos na chuva.

Mindflow realmente é legal, mas não ouvi o suficiente pra dar uma opinião sincera. E Overhead com certeza ouvirei, quando o pessoal do progarchives fala bem de algo é pq é bom.

Legal saber que temos mais um mebro progger no blog.

29 dezembro, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

a se ferrar!!!!!!!!!
PARAMORE É O QUE HÁÁÁ!!
seu chato!!
xDD

;**

30 dezembro, 2008  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

design by anjosarda