24 de dezembro de 2008

(Será a volta dos posts legais sem vídeos?)

Após muito tempo sem escrever o que me dá na telha e só postando vídeos do Youtube, achei pertinente fazer um pequeno textículo sobre o Natal.
Como acordei com o espírito leve hoje (benditas "férias"), não posso garantir o padrão de qualidade nas ironias, trocadilhos e raiva sempre presente no que escrevo. E depois não digam que não avisei.

Para início de conversa, o que é o Papai Noel? Alguém já se deu conta da criatura bizarra que ele é? O cara mora na Lapônia, se veste de vermelho, cria renas voadoras, trabalha com duendes verdes (o homem aranha ñ ganha presente!), e no dia 25 de dezembro sai por aí distribuindo presentes a uma velocidade de 4 mil km/h. É, depois não querem que as crianças confiem em todo mundo.
Como aqui todo mundo já é grandinho, não farei grandes rodeios pra falar o seguinte: Papai Noel não existe! É tudo truque para você beber mais coca-cola e depois sair pelo shopping lotado atrás de uma lembrancinha. Pro inferno com as lembrancinhas. Quer mostrar que se importa com a pessoa? Dê um abraço, ligue em algum dia do ano em que ela não esteja esperando (24/25/31 de dezembro, os dias em que as empresas de telefonia mais lucram), ou escreva uma carta sei lá. Se quiser dar algo material, faça com dedicatória e o escambau, entregue pessoalmente (deixar debaixo da árvore pra que? ficar na sombra porra?) e deixe claro que você não considera a pessoa um tipo de profissional que se aproxima de você por dinheiro/presentes.
E a ceia de Natal? Nunca vi uma coisa tão emblemática e sem sentido do que a ceia. Não que eu deixe de comer por isso, claro. Quantas vezes você comeu Chester, peru, nozes e todas aquelas guloseimas típicas durante o ano? Uma, duas? Outra coisa... quantas vezes você ceiou com sua família esse ano? Há! Nenhuma vez! Panetone? Pffffffffff... Só no Natal mesmo.
Outra coisa a se lembrar é que estamos em um país do hemisfério sul, logo é verão aqui durante as festas. Então, pq não adotamos a goiabeira como árvore oficial ao invés do pinheiro? Pq nosso Papai Noel não pode andar de camisa regata, bermudão e chinelo? Que tal pararmos de comer as gordurosas nozes e colocar um abacaxi no lugar? Peru e Chester pra que se temos vários "flangos" nas ruas?
Enfim, bom Natal pra quem for da família, se empanturrem, abram milhões de caixas de presentes (quase uma prostituição social isso...) e não esqueçam de ir na igreja. É, na igreja. Natal não é o dia de nascimento do Papai Noel, e sim do menino Jesus.

(fim)

_Lucas expinafre

4 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

"Natal não é o dia de nascimento do Papai Noel, e sim do menino Jesus."

na verdade, era a comemoração do "Dia do Sol" aí a Igreja Católica colocou a festa do nascimento de Jesus nesse dia apenas para aproveitar a data ;). Jesus nasceu em março ou abril, não lembro.
e Papai Noel era azul antes da coco-cola D:
e eu quero ver neve no natal! :D

"pq não adotamos a goiabeira como árvore oficial ao invés do pinheiro?"

seria melhor então uma laranjeira, já que laranja é a fruta mais produzida aqui. (ou não)

"Que tal pararmos de comer as gordurosas nozes e colocar um abacaxi no lugar?"

nozes tem omega3 8D
e as árvores somos nozes, táparei

24 dezembro, 2008  
Blogger Gabriel Sardinha disse...

Quero o vídeo do Street Fighter.
u.u

24 dezembro, 2008  
Blogger Vivian Lee disse...

Matem o anônimo. E outra: eu meio que nem comemoro o nascimento de Jesus, comemoro que tem Tender na mesa (e eu adoooooooro)!

24 dezembro, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Hum...

É bem verdade que o natal é uam estraégia da igreja, mas devemos admitir que é uma baita duma \....../ estratégia. Não é qualquer coisa que convence pessoas a largar um culto a Mitra, com orgias, e toda sorte de : mermão se acaba aÊ! , e bom...
Eles cosneguiram. Já, quanto a data do tio jesus ter nascido...

Cara, que se foda a data.
Os professores, os santos e até vc tem uma data comemorativa no ano, pq Jesus não poderia ? Já que ninguém se lembra que ele existe durante o ano, nada mais justo que colocar esta comemoração no final perto do dia 31, as pessoas ficam sensíveis com suas reflexões e expectativas ,sendo assim é uma boa hora de perdir perdão e uma bençãozinha pro ano que está por vir, afinal um pouco de prosperidade e sucesso no amor nunca é demais.
---------------------

Panetone? Pffffffffff... Só no Natal mesmo. - triste..u.u

"flangos" HAHAHA

24 dezembro, 2008  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

design by anjosarda