19 de dezembro de 2008

A falta de título é uma tentiva de não chamar muito a atenção do leitor para o texto que se segue.
Não me responsabilizo de maneira nem parcial pela perda de mais minutos de sua vida .A falta de virgula também é estratégica, fazendo com que o senhor se canse ao ler esta introdução um tanto quando enfadonha e desista de ir adiante.


Poemas Surrealistas.


Olá,


por mais que isto não seja um fato relevante, a hora que este texto foi publicado é exibida ao final do post,logo vou pular toda aquela parte de zumbi autor....

Estou aqui simplesmente para dizer que conheci mais um autor hoje,e por mais que isto não seja do interesse de ninguém, irei comentar sobre .


Bom, muitos aqui sabem que a maioria dos movimentos literários do mundo teve maior repercussão na França e por isso, um grande numero de autores importantes e bastante conhecidos é francês. Umas das coisas que sempre me impressiona é o simbolismo . Autores como Arthu Rimbaud, a Virgem louca-mais conhecido como Verlaine, e outros são realmente muito bons, mas apesar da qualidade, como que se fosse uma consequência, eles carregam o fardo de serem sempre julgados como loucos. Paremos então para analisar rapidamente:

1- Eles eram franceses.
2-Escritores. -aí ja é complicadíssimo, mais ainda com chances de serem aceitos pela sociedade.
3-Poetas- "danou-se"

Bom, eles tem motivos pra tal julgamento, mas que eu saiba ninguém era tão certamente louco quanto Antonin Artaud, que pelo o que eu li esteve algumas ,não raras, vezes em um manicómio, internado. Não li muito sobre sua vida(ainda) e nem seus poemas, mas o pouco que li me deu material suficiente(como se isso realmente ,a quantidade de material, fosse importante) para a primeira piadinha infâme :

"Eu, Antonin Artaud, sou meu filho,
meu pai,
minha mãe,
e eu mesmo.
Eu represento Antonin Artaud!
Estou sempre morto.

Mas um vivo morto,
Um morto vivo.
Sou um morto
Sempre vivo.
A tragédia em cena já não me basta.
Quero transportá-la para minha vida.

Eu represento totalmente a minha vida. "


Quem aqui teve infância já deve estar imaginando o teor da piadinha e com certeza ja teve ter participado da brincadeirinha onde crianças e adjacentes-confesso...adjacente foi forte- abaixam e levantam ao comando de alguém que tentará ludibriá-las. Ganha o que conseguir escapar das armadilhas do biltre.Desta forma, fica a pergunta que não quer calar:

Seria Artaud o criador de Morto Vivo?




Desculpe ter feito o senhor, caro leito, ler esta bobagem.
Agradecida Puzzlespiel.

5 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

5:37 am
isso explica muita coisa hehehe

19 dezembro, 2008  
Blogger Gabriel Sardinha disse...

Essa parte do poema parece um Σ, e no parágrafo seguinte ele resume tudo o que disse na frase eu represento totalmente a minha vida.

Coincidência?

19 dezembro, 2008  
Blogger Beatrice disse...

Oh, com direito a análise e tudo.
aehaehae

19 dezembro, 2008  
Blogger Lucas disse...

mt interessante,qq dia eu ateh leio mais do q a introduçao

19 dezembro, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

haehaehaehaehae

19 dezembro, 2008  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

design by anjosarda