15 de dezembro de 2008

Fim do Ensino Médio \o/

Tudo bem, a Puzzlespiel já colocou um texto sobre suas férias, como é bom se ver livre de tudo e blábláblá, mas minha essência espírito de porco me obriga a escrever algo falando mal desses 3 piores anos escolares da minha vida.
Se você que está lendo estiver na oitava ou outra série inferior, pare agora mesmo. Se for um ensino-mediano, avalie, e se for um professor, abstraia.
O título poderia ser alguma coisa como "3 anos no inferno", "Lavagem cerebral a seco" ou "High School Débilmental", fica à escolha de meus 7 (ou mais) leitores.
Para começar, o primeiro ano. Onde você descobre que os professores malvados do fundamental são como chinchilas dopadas perto dos bacharéis que te dão aula agora. Também descobre que sua opinião não interessa, os PCNs devem ser cumpridos e ai de você se deixar uma materiazinha acumular. Quem tem mente fraca vai para o lado negro e acaba aprendendo TODAS as matérias, inclusive as que não vão servir para nada na vida. "Oh, que revoltado" , diriam os coordenadores, mas é fato que eu não precisava ter assistido 1000 aulas de português e redação. Imagino que o querido leitor consiga entender o texto (pode achar algumas falhas, mas herrar é umano) e garanto que escrevo assim desde a oitava série. Se eu sei o que é uma oração subordinada? Pfffff...
Que fique claro: Não defendo a vagabundagem, mas sou a favor sim do aluno decidir o que lhe interessa ou não. Assim como me divirto fazendo gráficos, solucionando matrizes e traçando ângulos, sei que outros não suportam números. E, na minha opinião, aprender forçado é uma merda.
Óh, mas nada se aproveitou durante esses 3 anos? Sim, claro. As aulas de matemática, história, geografia e física. Para o leitor podem ter sido outras, mas o que eu mais aprendi foi o que me interessou e não deve nada à escola: línguas, informática e música. E chegando o vestibular a coisa piora. Você não tem tempo pra nada, precisa aprender tudo em uma semana e no fim das contas... tá mais estudando pra sair do ensino médio do que pra entrar na faculdade. Pro inferno com esses 3 anos, pra mim acabou.
Hora de aprender a tocar gaita, ler livros catados em sebo, ver discovery channel, colocar corda nova no violão... aquele monte de coisa que foram trocadas por horas sentado (ou dormindo) num cubículo aprendendo que o carbono faz 4 ligações.

(e viva o C=N, formando novos carpinteiros e jogadores de pingpong [ironias à parte])

_Lucas expinafre

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

haehaehea

bom!

15 dezembro, 2008  
Blogger Gabriel Sardinha disse...

É engraçado como os 3 piores anos no que diz respeito à escola foram estes últimos, mas (pelo menos para mim) também foram os 3 melhores anos nos demais pontos.

17 dezembro, 2008  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

design by anjosarda