7 de dezembro de 2008

Projeto falho para 2009 (parte um)

Quem já leu alguma postagem minha nesse blog já deve ter reparado que não bato bem da cabeça. Bem, embora meu cérebro nunca tenha sido acusado de "atividades anormais", fucei algumas conversas meio velhas de msn e acabei lembrando de alguns planos para 2009 que - por vários motivos- já vejo que não poderão ser concretizados.
O primeiro dessa série é a idéia megalomaníaca (porém muito bem planejada por mim mesmo, vocês verão) de se fazer o Caminho de Santiago de Compostela junto com uma amiga mineira no caso de por algum acidente nós dois passássemos para o segundo semestre na faculdade. Como a idéia já foi meio deixada de lado, eu vou fazer vestibular até em janeiro, os resultados somente sairão em meados de fevereiro e ela arrumou um namorado sedentário, terei de buscar outra data e companhia para percorrer os mais de 700 quilômetros (o que pretendo fazer logo, antes que comece a trabalhar, a barriga cresça ás pernas cansem e etc) .
Pra quem não sabe do que se trata, pesquise no Google. Irei colocar aqui apenas o roteiro e algumas observações (além de fotos). E se alguém quiser me acompanhar, stay in touch.

Chega-se à Espanha no aeroporto de Pamplona, e de lá partiríamos para a cidade francesa de Saint Jean Pied de Port, uma cidadezinha medieval muito bonita (foto).



De lá começa a temida e talvez mais dificil parte do caminho: A subida dos Pirineus até Roncesvalle, já na Espanha.



Roncesvalle - Pamplona novamente. Um trecho de 30 km. Bom, não vou colocar todos os detalhes dessa rota, mas posso dizer que existem muitas coisas a serem vistas nesse pedaço. E Pamplona é linda. Com sorte ainda veríamos uma touradinha XD.




Próxima parada Puente la Reina. Lá não tem nada. è uma cidadezinha que convive com os peregrinos e tem uma ponte que dá o seu nome.





Sem paciência de escrever o resto do roteiro e buscar fotos por hoje. Se perceber algum interesse nos comentários de vocês coloco o resto (às vezes é chato escrever um monte de coisa, ilustrar e ver que não interessa a ninguém)

(fim da parte um)

2 Comentários:

Blogger Beatrice disse...

Gostaria de ir ^^

mas acho que será algo dificil(finanças, pais, barriga e eprnas cansadas..XD~ )

"atividades anormais"
LOL

=P

08 dezembro, 2008  
Blogger Gabriel Sardinha disse...

Sei do que se trata sim, li "o diário de um mago" :P

08 dezembro, 2008  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

design by anjosarda