7 de dezembro de 2008

Nos embalos de sábado a noite.

Respeitáveis zumbis e zumbias, ou não tão respeitáveis assim, quem vos escreve é um ser que deveria estar repousando para não ter a desgraça de perder a hora ou simplesmente sofrer de um rápido ataque narcoléptico no meio da prova que se realizará ainda hoje por volta das 9 da manhã.

Assim como milhões de jovens e adolescentes, estarei prestando vestibular para a universidade estadual do Rio de Janeiro e me encontro em uma situação um tanto quanto desesperadora, uma vez que não consigo durmir apesar do dia monótono e enfadonho. O que me acomete nessas poucas horas que me restam, meu senhores, é um fenômeno maldito mais conhecido por Ansiedade.

Roer unhas, comer sem parar, não comer, parecendo que tomou 3 litros de café, tensão musuclar,estes entre tantos outros são sintom- Ah!(interrompe) é lógico que não podemos esquecer de nossa amiga de todas as horas , A dor de cabeça ,que está presente em 90% dos casos de qualquer doença...(esses dados são absolutamente questionáveis, acho que a porcentagem citada é ainda muito modesta- as (retorna o pensamento) desta "maledeta".No meu caso o tormento se dá como insônia.

A ansiedade é uma palvra proveniente do latim :Anxietate e é definida como sendo um sentimento acarretado por um grau de apreensão alto que deixa as pessoas inquíetas levando-as muitas vezes a estágios danosos.
Sabe-se hoje em dia que muitas vezes o que é julgado por frescura pode na verdade ser um quadro incial ou mesmo avançado de doenças como depressão, distúrbio bipolar (...) e que a ansiedade em excesso pode trazer ao indivíduo um disturbio chamado :
Trasntorno da Ansiedade ou Ansiedade Generalizada .O que difere este sentimento passageiro da doença é o excesso e o excesso sem motivo aparente e/ou injustificável.

Resumindo de maneira sonolenta a pessoa ansiosa está suscetível a achar que está ficando ansiosa e esta ansiedade exacerbada pode ser tal, a ponto de desencadear um distúrbio, que assim como outros tem tratamento.
obs: venhamos e convenhamos que tratar estas doenças com os certos remédios(se tiverem oportunidade leiam a bula ) nem sempre dá certo, mas minha visão pessimista e verde do mundo não vem ao caso.

Peço perdão quanto aos erros de concordância e ao possivel sepultamento da gramática normativa neste texto, mas o fato de estar acorada não significa que eu esteja apta e em condições de escrever algo mais interessante e correto .

Obrigada a compreensão.
Mais uma vestibulanda ansiosa

Beatrice_Puzzlespiel

5 Comentários:

Blogger Gabriel Sardinha disse...

Teve uma Superinteressante a não tanto tempo cuja matéria de capa era ansiedade.

Bem, já passarou das 9h, mas boa sorte.

(não acredito que desejar boa sorte vá alterar o destino da pessoa, então o que vale é o apoio moral dado)

07 dezembro, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

a matéria da superinteressante sobre ansiedade está uma bosta.

é bom ler um texto da puzzlespiel sem links do youtube ahuahuahuahuuha

07 dezembro, 2008  
Blogger Unknown disse...

Calma que só acaba quando termina, e no fim dá tudo certo!
Beijos

07 dezembro, 2008  
Blogger Beatrice disse...

^^

vlw sarda hahaehea

08 dezembro, 2008  
Blogger Vivian Lee disse...

valium.

08 dezembro, 2008  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

design by anjosarda