4 de dezembro de 2008

Radio(fucking)head

Meia-noite dessa sexta-feira é a hora em que alguns loucos, fanático-depressivos, estúpidos, ricos ou simplesmente fãs do Radiohead vão correr para os seus computadores pessoais e, com alguns cliques, garantir um ingresso para a apresentação que a banda fará no Brasil em março próximo.
O que me choca, mais uma vez, é o preço dos ingressos. Sei que esse assunto é polêmico, rende pano pra manga. Alguns podem dizer que por se tratar de um show internacional existem custos de viagens, agentes, transporte de instrumentos e ainda, inclusive, gastos com todo um staff local para se encarregar da segurança, da iluminação, da montagem das estruturas do palco, dentre outras coisas.
Ainda assim, porém, não creio que 200 reais seja um preço justo. Segundo a organização do evento, serão colocados a venda cerca de 35 mil ingressos. Fazendo as contas, pode-se perceber que o tristonho Tom Yorke embolsará algo entre 3,5 e 7 MILHÕES de reais (não se pode esquecer que há ainda a questão das meias-entradas).
Bom, vamos supor então que o valor real arrecadado pelo ingleses seja de cinco milhas. Não seriam essas cinco milhas mais que suficientes para arcar com todos os compromissos financeiros, como os citados acima, e para ganhar uns trocados para passar as férias no Caribe? A ambição da banda, dos organizadores, dos empresários ou de quem quer que seja soa para mim como uma afronta a minha inteligência e ao meu bolso.
Porém, como boa pessoa acomodada que sou, reclamei três dias e três noites seguidos e ainda assim não consegui me desfazer da idéia de logo mais (faltam menos de cinco horas!) entrar no www.ingresso.com , digitar o número do meu cartão e bang! ter que pagar cem pratas pra ouvir No Surprises ao vivo.
Quem não gosta da banda, não sabe o que está perdendo. Quem gosta de se sentir na lama todo o tempo tem que ter o Tom Yorke como melhor amigo imaginário. Quem ouviu uma vez e não gostou, eu aconselho dar uma segunda chance aos meninos ingleses e baixar o disco novo, In Rainbows, que causou polêmica ao ser vendido no esquema "quer pagar quanto?" no site da banda.
Vejo vocês (ou não) dia 20 de março de 2009, na Apoteose.

Marcadores:

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

200 reais tá barato. sim, barato.

logo de inicio digo que não sou muito fã de radiohead, mas tenho um cdzinho deles na minha estante e comprei o vinil do in rainbows (é, aquele que dava pra baixar de graça) para presentear um comhecido.

a receita total desse show na apoteose vai estar entre os 6 milhões de reais, pois existe a verba de patrocínio também, maaaas temos que lembrar do fato de 6 milhões de reais equivalerem a "apenas" 2,5 milhões de libras. O custeio de se montar um show decente na apoteose (quem viu o roger ano passado sabe) é astronômico, e se o ingresso é posto a "apenas" 100 reais a meia entrada vai para 50, ferrando com a vida os organizadores.
É caro? Com certeza. É justo? Bom, dai vai da opinião de cada. Se fosse um Rush da vida eu arrumava até empréstimo de banco para ir.

bom show para quem for

05 dezembro, 2008  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

design by anjosarda