14 de dezembro de 2008

Férias.

Férias, finalmente esta palavrinha volta aos lábios machucados de mais uma vestibulanda um pouco desenganada e cansada de provas e exames discursivos decorebas.
Férias. FÉRIAS!
Nossa, acho que nem Bentinho, ao beijar capitu, não gritou "Sou homem" com tanto vigor quanto eu e muitos outros gritamos esta bendita palavra.


Férias, nada de obrigações como acordar cedo e/ou durmir cedo, poder passear.Época de ir na praia, evitando aquelas alcunhas como vela,gasparzinho,floco de neve,leite azedo... Mas, apara mim, férias significa poder ler tudo o que eu queria sem precisar me preocupar se tem prova de matemática, ou seja eu posso ficar tranquila e não me culpar por nao estar estudando.
Os escritores que estarão em minha presença ,eu espero, que sejam mutos e dos mais variados.Ja comecei a ler mais um livro de Fernando Sabino, um escritor fabuloso com contos muito, mas muito engraçados e eu que sou pouco altista tenho minhas crises de gargalhada sozinha pela rua ou onde quer q eu esteja lendo ou lembrando deles.
Como muitos ja sabem,pq eu não paro de falar dela haeheaha, estou lendo poemas de Florbela Espanca e tenho gostado muito.Florbela foi uma moça com uma vida um tanto quanto triste, casou-se três vezes e nenhum desses teve sucesso. Em um de seus poemas ela diz "vivi de amores e de esquece-los", além disto ela tentou ter filhos, mas quando parecia que Deus tinha lhe ouvido ela não conseguia manter aquela vidazinha e abortava (natural). Mais triste que isto é que, dizem as biografias, ela tinha uma paixão que era proibida, seu irmão era o seu amor.Isso com certeza era complicado .É exatamente esta uma das cosias que me chama atenção nos textos dela e de outros autores, é a capacidade que eles tem de pegar coisas tão tristes e fazer um punhado de palavras e métrica, mais uma pitada de rimas(ou simplesmente um punhado de palavras) e transformar em algo tão bonito.

Um dos poemas q eu mais gosto é este que segue, alguns dizem que é triste, mas se eu tivesse alguem talvez enviasse .

Versos que te fiz

Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que a minha boca tem pra te dizer!
São talhados em mármore de Paros
Cinzelados por mim pra te oferecer.

Têm dolência de veludos caros,
São como sedas pálidas a arder…
Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que foram feitos pra te endoidecer!

Mas, meu Amor, eu não tos digo ainda…
Que a boca da mulher é sempre linda
Se dentro guarda um verso que não diz!

Amo-te tanto! E nunca te beijei…
E nesse beijo, amor, que eu te não dei
Guardo os versos mais lindos que te fiz!

Florbela Espanca- livro das saudades.
Dizem que este poema foi feito para um de seus filhos ou seu irmão que morrera.


Beatrice_férias_puzzlespiel
(péssimo,porém valido.)

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Se eu encontro essa Floribela na rua espanco.
Pior que tão fazendo até música pros poemas dela agora...

15 dezembro, 2008  
Blogger Vivian Lee disse...

Você pode me mandar o poema, se quiser. Eu ficaria feliz.

15 dezembro, 2008  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

design by anjosarda