31 de março de 2009

Inteligência

Boa noite,
ou talvez, não tão boa assim. Trataremos hoje sobre um assunto que bate a nossa porta,janela e toda sorte de objetos que ao serem tocados com certa intensidade fazem :"Toc-Toc" e geram algum tipo de incomodo seja pelo barulho ou pela dor de quem os confrontou; A violência em Niterói.

Quantos de nós não deixamos de sair ou estar até mais tarde em certos lugares na tentativa de evitar indigestão de ser abordado por um ser.Com certeza, a dor de cabeça que esses meliantes podem nos trazer é muito maior do que alcançamos,na maioria das vezes, e nos pegamos com aquela maldita frase: Ma-ma-mas COMO?- precedida de uso de palavras de grande porte(extensão) ou blasfêmia.
Mas apesar de todo o acervo conquistado por nossos queridos assaltantes brasileiros no arquivo do google com suas inúmeras manchetes sobre seus atos heróicos,ou solidários como ensinar crianças a voar,pescar e contar carneirinhos, ainda somos abençoados com as peripécias destes artistas que não foram agraciados coma arte de pensar.
O fato, meus caros leitores, é que não se fazem mais assaltantes como antigamente. Apesar de criativos, como o nosso querido sequestrador de Master System, falta ainda a ...

INTELIGÊNCIA

"Armado de pistola 9mm e apenas uma bala na agulha, o assaltante de ônibus Avilan Felix Pereira, de 18 anos, escapou de ser linchado até a morte por passageiros, na tarde deste sábado, que reagiram a investida do criminoso durante um assalto ao coletivo da Viação Pendotiba, linha 38-A Niterói - Engenho do Mato, placa LTS-0799-Niterói."(retirado de)


Não, não é um fragmento de um jornal popular de 0.50 centavos.
Este, meus caros, é um exemplo do que acabo de escrever aos senhores. Uma notícia relativamente antiga mas que ,ainda sim, revolta. É na mão de homens e mulheres,meninos e meninas-resumindo- um público não tão respeitável assim que nós nos encontramos vulneráveis e amedrontados.


Beatrice_puzzlespiel


*Antes que a guarda municipal venha ou algum ser dotado de pudor e/ou consciência politcamente correta(hipóc- pigarro-), quero dizer que este texto é dotado de ironia e sarcasmo,desta forma não faço nenhum apelo aos assaltantes para que melhorem suas investidas ou pelo menos nos permitam uma morte(quem sabe) mais digna.

1 Comentários:

Blogger Gabriel Sardinha disse...

Até hoje nunca tentaram me assaltar aqui em Niterói, o pessoal lá do Rio é mais bem treinado e capacitado.

11 abril, 2009  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

design by anjosarda