30 de julho de 2010

Coluninha


Pois é minha gente, quanto drama na vida alheia só por causa de uma roupa. É interessante ver como o mundo é complexo e como as pessoas são alienadas através de uma simples combinação de roupas e assessórios. Bom, se somos ou não alienados, isso fica por sua conta,mas a questão é que a primeira impressão é normalmente a que fica e dificilmente você julga um cara com passeio completo como sendo um ladrão da birosca do tio Tonhão.
E é exatamente por isso, que muita gente em algum momento da vida, quando decide se vestir de alguma forma um pouco mais diferente ou simplesmente decide misturar alguns costumes "modísticos" de outras tribos encontram tanta dificuldade.

O "Me zuaram, mas tá na moda agora" desta semana vai tratar rapidamente de:

Batons e unhas coloridas.


Depois do advento da viscolaycra, parece que o mundo abstraiu todos os estudos de cores que já foram feitos e abriram mão de qualquer tipo de ordem nas padronagens de estampas.
Eu gostaria muito de dizer que meu descontentamento para por aí, mas como se não bastasse o choque de informação, a moda colorida resolveu se expandir e tomar conta das mãos e agora dos lábios, femininos, alheios.

Quem nunca sacaneou uma adolescente por ela pintar a unha de verde que atire a primeira pedra!
No meu tempo, (cof cof) esse era o tipo de comportamento que merecia devida repreensão e castigo. Meninas que pintavam as unhas com esmaltes coloridos, com exceção do rosa que ainda era aceitável no meio de algumas Patrícias, eram taxadas como ridículas e sem moral, que queriam ser vistas como criançonas e que, definitivamente, não tinham a menor noção de classe e "finéss", além de moda, é claro.

Pois bem, não é só o verde, mas o laranja e todo um arsenal de cores das mais indescritíveis foram lançadas pelas marcas mais conhecidas do mundo. Um cinza que parece azul, um verde alface anêmico, amarelo bananinha, goiaba de vez, cisticercose e o bixinho-de-pé.
Como se isso fosse pouco, as góticas ou adeptas da Xuxa e Lady Gaga também estão sendo vingadas pela nova modinha que promete estabelecer como lei que o esmalte deve combinar, SEMPRE, com o batom e por isso, batons verdes, azuis e laranjas, sem esquecer do pretinho básico fazem parte da mais nova coleção de cosméticos da Chanel( Ca-Réeee-Zi-MA! ) e outras marcas famosas.
Acho que nas marcas populares e no centro de Niterói você acha esse tipo de coisa em lojas de artigos para festas ou naqueles pacotinhos de maquiagem para criança do 1,99.




Remendo de hj: Amigán, moda é que nem cerveja. É uma questão de costume.
-patrícias conversando na sessão de sapatos do Shópps.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

design by anjosarda