6 de outubro de 2008

Concurso Niterói Shopping - Dia 2

Pronto, fiz as resenhas! Estão abaixo.

Ps. Não está na ordem das apresentações porque não me lembro. hohoho
;)


Violetta:
As meninas tocam muito violino e violoncelo. O que era o baterista?? Mandou muito no pedal duplo. Mas não dava para se ouvir os violinos...apenas a vibração do violoncelo que saia do próprio instrumento...O técnico de mesa pecou nisso e a banda acabou não passando.

Ankhalimah:
Notou-se a grande evolução que a banda teve desde o ano passado que ocorreram problemas técnicos e a pouca experiência dos músicos junto à platéia. Melhorados esses problemas e com uma certa platéia metaleira não foi suficiente para passar para a final. Já que esse estilo não deve agradar muito os juízes, né?

Os Veigas:
Os garotos se empolgaram abeça! Pularam e agitaram o pessoal. Pecaram bastante no requisito de criatividade em relação ao ano anterior. Praticamente as mesmas músicas que tocaram no 1º concurso...Quem o assistiu percebeu que tocaram praticamente as mesmas músicas. Mas a empolgação deixou as músicas repetidas em segundo plano; no entanto, não passaram para a final.

Camaradas:
A banda é bem fofinha. A menina canta bonitinho, o baterista tem uma voz linda. Mas a apresentação ficou muito normal. Faltou mais empolgação e algo que fizesse a diferença para que os juízes focassem neles. Eu tinha até me esqueci de quem eram =S

Kurubaco:
Eu sei que eles lêem o blog, mas serei sincera como fiz com as outras bandas. Na banda faltou interação. Deu pra perceber que a vocalista não sabia quando começar a cantar e olhava para o guitarrista - que por sinal toca muito - para ele a indicar onde entrar na música. As músicas que tocaram não-próprias fizeram uns malucos pularem doidões, mas faltou um pouco mais de ensaio para deixá-la mas sincronizada. Nada como ensaios para curar alguns erros s sincronismo, não é? (espero que não me batem depois disso! uiahiouahhaiuh)

The Heroes:
Sinceramente, não tocam bem, fizeram uma barulheira, canta desafinado. Não sei como passaram para a apresentação. Devem ter corrigido os erros no computador. Nem a música fácil de ser tocada "Que país é esse" foi a menos pior. Ficou tudo uma bagunça e eu não via a hora da banda acabar de tocar. Dei até uma volta pelo shopping...

Better:
Sinceramente, o estilo muito manjado deles não me agradou...pareceu-me For Fun, Fresno, essas bandas...aí. Mas tocam direitinho e animam direitinho. Tudo muito...certinho. Só podiam ser pessoal de faculdade, né. No entanto, também não passaram.

Carlos Spiller:
O vocalista me deu medo com aquela cabeça de caveira, mas a banda é boa. O baixista toca muito bem, mesmo meio parado. O vocalista é doidão, o que chama atenção da banda. Sempre ouvi falar da banda, mas nunca procurei saber. Só pecaram na guitarra baixa demais. Mas conseguiram passar com a caveira de óculos escura medonha. Sorte aê!

Capitel:
Um destaque na letra "Mulher é que nem biscoito, quem come 1 come 18"... E o que mais me espantou é que é uma menina que canta a música! Eu acho que vocês conseguem concluir o resto, né? Sinceramente tinha banda melhor, pelo menos com letra melhor do que a música "Biscoito". Mas se eles passaram é porque os juízes viram algo que os fizeram passar. E vou te falar, essa música gruda que nem chiclete e bem animante, o que conta muitos pontos. Se pelo menos a letra não fosse tão machista eu torceria para eles com essa música também...Mas sorte pra vocês!

Sou Groove:
Pqp...mandaram muito! Os dois vocalistas cantam abeçaa! Ainda bem que o da flauta saiu da banda que ele entrou no ano passado para entrar na Sou Groove. Fez um bom negócio! Espero mesmo que essa banda fique entra as primeiras colocadas se não aparecer uma melhor (talvez a Bob 49?? iuahuauiohai xP). Mas eles mandam muito bem e são ótimos músicas, e além de muito maneiros. Precisa desejar sorte?



Texto por Priscila, da Bob 49

Marcadores:

45 Comentários:

Blogger Lucas disse...

pois é...nós lemos o blog...ehauhaehu
o problema nao eh interaçao nao, é q lia tem uma certa dificuldade em saber qnd tem q entrar msm aheueah
e qnt ao ensaios, sabiamos disso, pensamos ateh em nao tocar aquilo...mas fz o q neh, arriscamos! haeu

"(espero que não me batem depois disso! uiahiouahhaiuh)"
da vontade de bater msm só pelo erro de portugues bizarro heauheaheauhae :P

06 outubro, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Colega,
ouça a letra toda de Biscoito com atenção e você verá que não tem nada de machista. Ela é irônica... e é pra ser cantada por uma mulher mesmo. É um retrato da rapaziada de hoje em dia... atenção ao final "se ninguém gosta de ninguém.." Tem muito neguinho aí que trata mulher igual a biscoito mesmo ... e que no fundo "ninguém gosta de ninguém" e outros toques ao longo.
Lembre-se, pra criticar direito tem que prestar atenção. Sem maldade, mas essa observação de que a música é machista está parecendo aquela dos cegos americanos que disseram que o filme novo do Fernando Meirelles (Ensaio Sobre a Cegueira") é ofensivo aos cegos e os mostra como "criaturas violentas e desajustadas" ou as críticas da Igreja a "Je Vous Salue Marie" de Godard que foram contra o filme só por ser uma alegoria da "concepção imaculada" ou mesmo o boicote de algumas igrejas ao filme "A Última Tentação de Cristo" de Martin Scorcese. Cuidado ! Para rotular uma coisa de machista, fascista, racista tem que ver se é isso mesmo e atentar para o viés da ironia e da alegoria. Tinha um amigo que ouviu "Russians" do Sting e só prestou atenção em "I hope the russian love their children too" e falou "Que coisa mais americana !" e no entanto, a música é uma baita crítica ao USA.
E se mesmo entendo a ironia de Biscoito, vc não gostar dela, presta atenção em "Busco Palavras" que é a outra música própria do Capitel.
Sem ofensa, na paz e parabéns a todos aí.
PS: Vcs acham Public Enemy racista ? O Laibach é fascista ? Beastie Boys são machistas ?

06 outubro, 2008  
Blogger Gabriel Sardinha disse...

Não prestei muita atenção na letra, pois estava concentrado fotografando, mas segundo ouvi de várias pessoas, pra presta atenção na letra primeiro a vocalista tem que cantar no microfone.

06 outubro, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Antes de continuar o meu comentário eu entendi a ironia do "pra prestaR atenção na letra primeiro a vocalista tem que cantar no microfone", mas também quem está lá tem que encarar as bandas sem preconceito. Por exemplo, eu não entendi nada do que o vocalista do Ankalimah cantou, e ele praticamente engoliu o microfone. E quanto ao resto das observações ?
Desculpa encher vcs aí de comentários, mas só para ilustrar: Essa letra de Girls dos Beastie Boys é machista ? Ou é irônica ?
Quando eles dizem no refrão que Garotas são pra lavar a louça, para limpar meu quarto, lavar minha roupa e meu banheiro, o que eles querem dizer realmente?

"Girls - all I really want is girls
And in the morning it's girls
Cause in the evening it's girls

I like the way that they walk
And it's chill to hear them talk
And I can always make them smile
From White Castle to the Nile

Back in the day
There was this girl around the way
She liked by home-piece M.C.A.
He said he would not give her play
I asked him, "Please?" - he said, "You may."
Her pants were tight and that's ok
If she would dance - I would D.J.
We took a walk down to the bay

I hope she'll say, "Hey me and you should hit the hay!"
I asked her out - she said, "No way!"
I should have probably guessed her gay
So I broke North with no delay
I heard she moved real far away
That was two years ago this May
I seen her just the other day
Jockin' Mike D. to my dismay

Girls - to do the dishes
Girls - to clean up my room
Girls - to do the laundry
Girls - and in the bathroom
Girls - that's all I really want is girls
Two at a time - I want girls
With new wave hairdos - I want girls
I ought to whip out my - girls, girls, girls, girls, girls!"
Eu acho o debate saudável ...

06 outubro, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Que comentário imaturo anjosarda...
Desnecessário...

06 outubro, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Que comentário imaturo anjosarda...
Desnecessário...

06 outubro, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Que comentário imaturo anjosarda...
Desnecessário...

06 outubro, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

amigão, a música do biscoito está ANOS LUZ atrás de qualquer uma das referências que você citou. faltou um pouquinho de humildade ai, mas beleza, não é todo mundo que aceita críticas mesmo.

concordo com anjosarda quando ele diz que não era possível entender muito da letra, pois a voz simplesmente não saia nos amplificadoress (é fato constatado, a vocalista não usava o microfone as vezes)

e obrigado à priscila pela resenha - garanto que para o Kurubaco foi de grande valia - e boa sorte pra Bob, que ao contrário de nós sabe fazer um popo de verdade =)

06 outubro, 2008  
Blogger Gabriel Sardinha disse...

Não tem problema encher o blog de comentários, não somos os donos da verdade, apenas expressamos a nossa visão. É bom ter também uma outra versão da história, tanto que os comentários são publicados direto sem necessidade de aprovação.

Só não precisa escrever várias vezes a mesma coisa.

06 outubro, 2008  
Blogger Gabriel Sardinha disse...

Outra coisa, se é para criticar um deslize como a omissão de uma letra, seria bom avisarem para o Rodrigo que vocativo existe.

06 outubro, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Amigão,
longe de mim faltar humildade pois eu não tenho nada a ver com o conjunto e nem com a música.
É claro que não dá para comparar uma música de uns garotos de 14 / 15 anos com o trabalho de gente do calibre de Scorcese, Sting, Goddard, Mike D, Flavor Flav, Chuck D, os eslovenos, etc. O que esse pessoal faz é arte de primeira qualidade. E os garotos estão começando.
O ponto que eu queria alertar é para que antes de criticar com a força que o pessoal anda fazendo, dessem uma analisada melhor, sem preconceito. Estamos falando do trabalho que uma garotada de 14 / 15 anos está fazendo e gostaria que isso fosse visto como tal, sem perseguições e sem caça às bruxas.
Um abraço.
PS: Eu tinha visto o Kurubaco no Dragon Jack ano passado com outra vocalista e achei que melhorou muito. E o guitarrista é excelente. Se tiver um prêmio de melhor instrumentista como teve ano passado ele está no páreo.

06 outubro, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

onde eu escrevi erro de português bizarro??
Por favor me diga! Para eu não cometer de novo =S

uihoiuihoiuohhihiou

Luiz Carlos, desculpe se não foi isso que quis passar com a música, mas foi o que muitos acharam lá no show também.
E eu gostei muito da melodia, como fiquei enchendo o saco dos meu amigos cantarolando no ouvido deles. (uhhiouihiouhohoiuhi)
Mas eu entendi, com sua explicação da música agora, a "ironia" com que quiseram passa-la, mas ainda repito, não foi o que muitos entenderam e acharam no dia. Minha crítica não só minha, é a junção das críticas dos que assistiram e suas opiniões.
;)
E não se esquente, não. Vocês passaram! O quem tem de invejosos aí não é mole não! E eu sei muito bem o que é isso pelo ano passado do Concurso onde ganhamos...
Bola pra frente e correr atrás dos ensaios para fazer bonito na final! Até lá

;)

06 outubro, 2008  
Blogger Lucas disse...

espero que não me batEm depois disso!

batAm ><
tonta! euaheaueaheauhauh

=)

06 outubro, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

aahhh ¬
eu odeio conjugação de verbo!! Por isso vou fazer Química
uhiaoahuuhaiouhauhai

E além do mais sou convidada para resenhar e ainda fico recebendo críticas é, Sr. Lucas?
hiouhAIOhOHAOHAoAUA

mas valeu a corrigida!
uhaoAhAUHAhAUI

06 outubro, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

ok, todo mundo aqui amigo, entendido e sem ressentimentos. valeu pelo elogio, mas tomara que a vocalista antiga não leia isso AHUSHUahusAHU

já estou de saco cheio mesmo dessa discussão infantil que não vai terminar em lugar nenhum. não vou parar pra analisar música de garoto de 14/15 anos enquanto tenho uns 15 cds de prog alemão (krautrock, ouçam \o/) esperando serem apreciados. música é assim mesmo, a gente gosta ou não.

o concurso é de música estudantil, vai ter palhaçada sempre (a gente mesmo colocou mamonas no meio) e não cabe a ninguem mais do que os jurados a competência de julgar. perdedores, ACEITEM.

além do mais esse blog sempre foi voltado ao respeito, ética e etc, e sabemos que se o assunto continuar o caminho tomado será o da ignorância, desrespeito e talvez totalitarismo da minha parte (deleto a porra toda). talvez se todos fossem como o luiz carlos, que expõe o que pensa sem agredir ok, mas pelo nível da discussão na comunidade do niteroishopping eu acho que vai sobrar é comentário sem nexo aqui.

querem discutir sobre a música do biscoito? Vão pra comunidade do niterói shopping, aqui não é bagunça. grato.

(parece que a priscila só escreveu sobre a capitel né, ninguém vai elogiar o trabalho dela também?)

06 outubro, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

ÉÉÉ! Isso aê! Concordo com Espinafre. Quero elogios!! auiHUIOAAUHAUIAA
ZAGANÁ!....mas se quisere....cof cof...!

Mas é isso aí gente, vamos que vamos que ainda tem mais dois sábados de eliminatórias!!

;)

06 outubro, 2008  
Blogger Gabriel Sardinha disse...

Elogiei no msn.
Bem, que fique registrado aqui também que apreciei a participação especial de Priscila no blog.

06 outubro, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

ÊÊÊÊ.
Valeu, Sardinha. =D
Quando quiserem de uma ajuda que estiver a meu alcance é só falar! ;)

06 outubro, 2008  
Blogger Otavio Rodrigues disse...

Kurubaco sacaniado ! Rush - YYZ como não passaram ?! AHHAHAHAH

Além do show, mais um ntreitenimento no local:

"Eu vou lá reclamar e falar tudo na cara desses safados, isso não pode ficar assim"
"Eles são nota 10 já ganharam"
"É uma injustiça com esses meninos"
"Pereiraaaaaaa, cade o Pereira ?"
"Pereiraa meu filho me da um abraço e depois pega cerveja pra gente beber"


As frases + engraçadas, por conter palavras inapropiadas não serão citadas por minha pessoa! HAHAHAHHAHHAHAHA

Zé o Mito !!

06 outubro, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

que elogio o q, só criticas, nada mais! ehauhaeueahaeaeuhaeuh

:P

zé é foda! eahueauaeu

06 outubro, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

CARALHO, GOSTEI DA PARTE.

"..Olhava pro guitarrista, que por sinal toca muito!" HUIAEHUI

xD (Egocentrico...)

06 outubro, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

só uma correção em relaçao ao q escreveram aki sobre nós. disseram aki q tocamos as msm musicas q o ano passado... pelo visto quem escreveu aki ou num lembra do ano passado ou num viu nossa apresentação esse ano...
ano passado tocamos 2 musicas proprias... e esses ano 1 propria e 2 covers...
atençao ai responsavel pelo blog e deixe esse trabalho de fazer a resenha para pessoas capacitadas para isso !!

abraço

06 outubro, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Conversei com Leo no msn, se houve algum erro foi erro meu e estou aqui para concerta-lo ;)
Não disse que tocaram todas as mesmas, mas a que se inscreveu no concurso, mas eu não me expressei bem ao falar isso, como eu disse eu quero ser Química e não prof de português ou algo do gênero!
Qualquer coisa é só falar aí!
Todos erramos, certo? E aceitamos e nos desculpamos ;)

06 outubro, 2008  
Blogger Gabriel Sardinha disse...

Priscila é mais do que capacitada para o trabalho.
Além do que, a resenha reflete a impressão geral, ninguém levou um bloquinho pra lá com o intuito de escrever uma tese de mestrado.

06 outubro, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

isso aqui não é oficial... ninguém foi pago pra escrever nada e se você está lendo é por sua própria vontade. cabe a cada um decidir o que deve ser levado a sério ou não.

e as pessoas que escrevem aqui tem carta branca pra escreverem o que der na telha dada pelos responsáveis do blog, embora críticas como a sua são bem-vindas.

06 outubro, 2008  
Blogger Unknown disse...

respeito o fato de nao gostar do som ,nao vai ao estilo q tu goste entao...mas sinceramente?estamos quites...
agora normalzinha?nao gostei qdo disse isso...pode ate ser,talvez por ter cabeca diferente,por sermos de faculdade ne...cabeca mais madura...som NORMAL e nao barulho...pode ser...pensando bem,vc esta certa...!

07 outubro, 2008  
Blogger Unknown disse...

ahhh esqueci de uma coisa,nao tem nada a ver com as bandas q citou ate pq ninguem na banda curte forfun,fresno(q alias nunca ouvi na minha vida)...a música que fazemos tem letra,e acho q isso eh importante ne??to errado?
pelo menos 3 das 10 bandas concorrentes adoraram nosso som e me adicionaram e vms ate tentar marcar shows juntos...quem quiser fazer uma interacao entre as bandas so falar...vlwwww

07 outubro, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

"a música que fazemos tem letra,e acho q isso eh importante ne??to errado?"

tá errado sim
música é música, letra é letra. fico triste em saber que existam pessoas com cabeça mais madura ainda misturando essas duas coisas.

raphael, a sua banda foi a última não foi? eu pessoalmente gostei do som, e a verdade é que o rock atual acaba criando mesmo essas comparações entre bandas. o monópolio dos power chords e letras de auto-ajuda e amor perdido parece que não tem fim mesmo. como eu já disse, gostei da apresentação de vocês, boa sorte no futuro, e tente levar essa "crítica" (nem foi das mais duras né) como uma sugestão para diversificar e se destacar mais.

07 outubro, 2008  
Blogger Otavio Rodrigues disse...

Po nem gostei mtu da Better não, tanto que desci para ver quanto estava o jogo do Mengão. ;)

07 outubro, 2008  
Blogger Unknown disse...

qual tua banda otavio?
e se nao gostou td bem,no meio da musica,q eh mt ecletico,nao podemos agradar 100%

07 outubro, 2008  
Blogger Unknown disse...

valeu pela ideia expinafre

07 outubro, 2008  
Blogger Otavio Rodrigues disse...

A minha banda ?! Po só se for a Masturbasamba que é o pessoal da minha sala quando quer cantar um pagodinho. ;)

07 outubro, 2008  
Blogger Otavio Rodrigues disse...

E claro não se pode agradar 100%, estou incluído neste grupo e o coração Rubro-Negro necessitava saber informações sobre o jogo do mais amado. ;D

07 outubro, 2008  
Blogger Unknown disse...

huauhahuahuahuahua vlw otavio huahuauhaa

07 outubro, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

If some one wishes expert view on the topic of blogging afterward i recommend him/her to visit this weblog,
Keep up the pleasant work.

Also visit my page ... Authentic Mario Lemieux Jersey

19 maio, 2013  
Anonymous Anônimo disse...

Thanks , I have recently been searching for information about this subject for a while and
yours is the best I have found out till now.
But, what about the conclusion? Are you certain concerning the
supply?

Here is my site ... Louis Vuitton Pas Cher

01 junho, 2013  
Anonymous Anônimo disse...

Hurrah, that's what I was exploring for, what a information! existing here at this webpage, thanks admin of this web site.

Also visit my web site ... helpful resources

06 junho, 2013  
Anonymous Anônimo disse...

Wonderful article! That is the kind of information that are
supposed to be shared around the internet. Disgrace on Google for now not
positioning this publish higher! Come on over and talk over
with my site . Thank you =)

my blog :: Christian Louboutin UK

08 junho, 2013  
Anonymous Anônimo disse...

It's nearly impossible to find experienced people for this topic, but you seem like you know what you're talking
about! Thanks

Here is my web-site ... Christian Louboutin Sale

09 junho, 2013  
Anonymous Anônimo disse...

I have been browsing online more than 3 hours today, yet I never found any interesting article
like yours. It is pretty worth enough for me.
In my opinion, if all webmasters and bloggers
made good content as you did, the web will be much more
useful than ever before.

my web site; Air Max (http://overuc.com/airmax.html)

09 junho, 2013  
Anonymous Anônimo disse...

Its such as you read my mind! You appear to understand so much approximately this, such as you wrote the e
book in it or something. I think that you just could do
with some % to force the message home a little
bit, however instead of that, this is magnificent blog.
An excellent read. I will certainly be back.

Take a look at my web-site: helpful resources

12 junho, 2013  
Anonymous Anônimo disse...

I am not positive where you're getting your info, however good topic. I needs to spend a while studying more or working out more. Thank you for excellent info I used to be looking for this information for my mission.

Here is my page :: continue reading

12 junho, 2013  
Anonymous Anônimo disse...

hi!,I like your writing very much! share we be in contact more about your article on AOL?
I need an expert on this space to resolve my problem.

Maybe that's you! Having a look ahead to look you.

Visit my site - New Kobe Bryant Shoes

13 junho, 2013  
Anonymous Anônimo disse...

I think what you typed made a lot of sense. However, what about this?

what if you were to write a killer headline? I am not suggesting your content
is not good, however suppose you added a post title to
possibly grab a person's attention? I mean "Concurso Niter�i Shopping - Dia 2" is kinda plain. You could peek at Yahoo's
home page and note how they write article headlines to grab viewers to click.
You might add a video or a related picture or two to grab readers excited about everything've written. In my opinion, it could make your blog a little livelier.

Review my blog Louis Vuitton Pas Cher

15 junho, 2013  
Anonymous Anônimo disse...

I think this is one of the so much vital info for me.
And i am glad studying your article. But should observation on some common issues, The web site style
is perfect, the articles is in reality excellent : D.
Excellent process, cheers

Also visit my web blog: Nike Air Max

15 junho, 2013  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

design by anjosarda