14 de novembro de 2008

Maldito vestibular da Unicamp chegando...

Domingão chegando, e junto com ele duas provas de vestibular. Show né?
Não pretendo colocar aqui minha opinião sobre o sistema do vestibular atual (pelo menos não hoje) mas parece que os organizadores se esforçam para deixar tudo mais complicado -UFF e Unicamp serão realizadas no mesmo dia- e o otário aqui terá de fazer malabarismo pra conseguir ao menos chegar a tempo nos portões das duas provas.
Fora o fato de que sábado (véspera) acontece o RioArtRockfestival no teatro popular do Niemayer. Pessoas de todo o Brasil prestigiando bandas do cenário progressivo nacional e internacional e o tonto indo dormir cedo.

Meu roteiro do passeio de domingo:
-Prova da UFF na praia vermelha as 9. Perto de casa, dá pra ir andando. Pequeno percalço: A prova sempre começa atrasada, tipo 9 e meia. Só posso ficar lá até no máximo 12:15. Lembrando: São 60 e poucas questões com textos gigantes, contas com vírgula e se o sujeito que teve a idéia genial de colocar questões de todas as matérias em ordem misturada cruzar comigo na rua vai dar merda.
- Saio da praia vermelha 12:15 puto pq não deu tempo de fazer todas as questões, sem o caderno de questões pq saí "cedo" (a prova atrasou lembram?) e sigo pra casa, onde meu irmão estará me esperando pra dar carona em direção ao Catete, lugar que será realizada a prova da Unicamp. Ah, devo chegar lá até 1 e meia.
-Drive Thru do Mc Donalds. E que os carros saiam da frente e o Big Mac já esteja pronto me esperando.
-Alguém sabe onde é o Catete? 99% de chance de nos perdermos.
-Por sorte chego a tempo pra prova. Na minha sala estará ninguém mais ninguém menos que Publito, com um ar de felicidade típico de quem acabou de acordar, relaxado e preparado pra prova. Uns japinhas vão rir das minhas olheiras e do espírito pesado, mas haverá vingança.
-Esquema básico da Unicamp: Você recebe um papel gigante com as folhas de prova e deve recortar, dobrar, enfim dar seu jeito de organizar de uma forma decente. Deve ser tática pra eliminar os candidatos que matavam aula de massinha1 e recorte de papel intermediário no jardim de infância. Eu matei essas aulas, porém me formei como primeiro da turma em cara-de-pau. Os japinhas sempre levam tesouras como estratégia de ganhar tempo, e, assim como eu fiz ano passado, vou pedir pra eles recortarem a minha prova também (cara de mau).
-A prova é fácil. 2 questões discursivas de cada matéria (a e b, logo são 4 na verdade). Maaaaaaas a redação tem que ter 60 linhas. 60 literalmente (vlw nelson). Tudo bem, pode ser narrativo, e inventar historinha sem palavrão, gírias e links não é tarefa tão difícil assim. O problema é que a mão DÓI muito (pra quem não lembra eu já fiz 60 questões, marquei um cartão resposta, assinei meu nome um monte de vezes, comi um big mac, esganei um japinha, respondi algumas questões e minha letra já é feia naturalmente).
- Fico esperando Publio sair da prova pra arrumar carona de volta. Meu irmão não vai achar o Catete 2 vezes no mesmo dia.

só isso. muito obrigado pela atenção de quem leu até aqui.
(fim)
agradecimentos à puzzlespiel pela sugestão do tema.
(fim de verdade)

5 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Yay!

Meu amigo faz a prova domingo pra UFF,
veio pra sampa hj e esta a caminho do local da prova(se é que já ñ chegou)

lembrando ^^

BOA SORTE

14 novembro, 2008  
Blogger Beatrice disse...

uhuhu cara... como eu eu disse..

boa sorte.
Oo

15 novembro, 2008  
Blogger Gabriel Sardinha disse...

Gostei da postagem, o tema pode parecer mas não é tão pessoal assim, afinal (quase) todos passam por isto, e o texto em si está interessante.

15 novembro, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

como não é pessoal?
no rio de janeiro inteiro só 300 pessoas prestarão unicamp.
dessas 300 talvez metade faça uff também.
do montante restante nem todos moram em niterói.

15 novembro, 2008  
Blogger Gabriel Sardinha disse...

O tema vestibular não é tão pessoal.

15 novembro, 2008  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

design by anjosarda