9 de novembro de 2008

Mutantes - 1969




Hoje uma amiga do leste europeu, provavavelmente de saco cheio do frio, da neve e do povo de lá me mandou uma mensagem pelo Facebook:

"hey lucas! i'm still waiting for you here!
[... um monte de coisa desnecessária e pessoal...]
could you spare some of your knowledgement of brazilian music with me? i'd love to hear the best damn thing of your country's rock n' roll! send me a download link pleeeeeeease!
you know what i like =)
[... mais uns blábláblá...]

Pois bem, pra quem não entendeu, a cidadã me pediu pra enviá-la um link do melhor do rock brasileiro.
E agora José? O que devo mandar?
Pensei em Raulzito, RPM, Bacamarte (considerada pela crítica especializada como o melhor CD de rock brasileiro de todos os tempos), Violeta de Outono... mas puxei lá do fundo da memória um disco comprado num sebo obscuro em Campinas. Procurei em tudo que era canto da casa e só achei uma cópia que eu havia feito. O original deve estar em alguma estante empoeirada esquecido, coitado.
O disco é uma gravação de um show feito se não me engano na França. O equipamente de gravação era precário, mas mesmo assim a qualidade não foi tããããão prejudicada assim como alguns dizem. E é tão sensacional que achei legal publicar algo sobre o dito cujo aqui.
Ah, eu ainda não falei qual é o maldito Cd hehehe... Se trata do Mutantes de 1969. Não deve ser muito difícil achar um LINK PRA DOWNLOAD por aí, mas vale a pena tentar a sorte.
Nele estão presentes misturas jamais vistas em outro lugar. Ou vai dizer que você já ouviu moda de viola junto com o mais puro rock n' roll britânico? Os metais trazem um clima medieval nas faixas "Dom Quixote" e "Caminhante Noturno", enquanto um outro instrumento estranho chama a atenção em Fuga n2. Os vocais de Rita Lee mocinha também surpreendem em "Algo mais" e "Não vá se perder por aí". Pura psicodelia que há tempos não ronda o cenário musical (justiça seja feita, o Patu Fu ainda tenta).
Baixem, ouçam e sei lá, sigam o exemplo se gostarem XD

Já mandei o link pra garota.
Vamos ver se mais uma fã de metal é convertida \o/

(fim)

5 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

nossaaaa

.. dei um do sergio mendes pra uma americana ouvir
.. ela me vem no dia seguinte e fala q eh ruim
¬¬

09 novembro, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

resposta da criatura já traduzida:

"eu não consigo entender uma palavra das músicas(risos)! gostei da loucura deles, mas se isso é o melhor não pretendo ouvir mais coisas daí não!"

bom, eu ia mandar um cd do calypso de sacanagem, mas a imagem do país já está deveras manchada.
gosto é que nem braço, fazer o que né?

10 novembro, 2008  
Blogger Gabriel Sardinha disse...

Que gagueira é aquela na segunda música?! o.O

Banho de Lua!
XD
Conhecia esta música.

Apesar de não ser o tipo de música que eu teria guardado pra ficar ouvindo, achei rasoável o som.
(tirando Dois mil e um, que é um lixo)



http://www.badongo.com/file/12044540

10 novembro, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

2001 é lixo???

é a minha favorita HAHAHAHAHA

11 novembro, 2008  
Blogger Meu páis Educação disse...

De vez em quando vivemos ondas de revivals. A pergunta óbvia seria sobre se falta criatividade hoje. Mas óbvia é por demais. É legal vcs gostarem dos Mutantes. É tempo não passado. Ou não ?

12 novembro, 2008  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

design by anjosarda