7 de fevereiro de 2009

Plantel do Flamengo - > Análise !

GOLEIROS:


Bruno: Titular absoluto, um excelente goleiro e para completar, já tem 3 gols pelo Mengão. Atualmente, o melhor batedor de faltas do plantel, portanto deveria ter mais liberdade para poder bater as faltas, já que ele tem qualidade para realizá-las com qualidade. Devido a sua personalidade, esperamos que ele não arranje mais nenhuma confusão e possa assim continuar seguindo no Fla tranquilamente para se tornar ídolo da Nação Rubro-Negra.


Diego: Declarado torcedor do Flamengo apaixonado, nosso BOM reserva, renovou e continua no clube em busca de uma oportunidade. Apesar de ser difícil, pois nosso arqueiro titular é bem mais capacitado que ele. Muitas vezes vaiado, em minha visão honestamente, nosso Diego, "Mão de Jacaré", já nos ajudou várias vezes. Após a saída de Júlio César ele que guardou o gol do FLA, representando muito bem o clube, e com ele ganhamos a Copa do Brasil na qual ele fez duas partidas excelentes na final contra o Vice. Quando Bruno estava envolvido em boatos de transferência para o Milan e quase nos abandonou, ele se tornou uma muralha diante do Atlético MG e do São Paulo e assim continuava nos dando esperanças para chegar a Libertadores. Devido a isso, ele tem muitos créditos, pelo menos para comigo. Sendo que em muitos outros clubes, ele seria a primeira opção a ser escolhida.


Marcelo Lomba: Nosso garoto da Base, hoje já está com 21 anos, em seu pouco tempo de carreira já conquistou o Mundial Sub-17, entretanto ao contrário da Seleção no Flamengo ele pouco foi utilizado. Atuou em poucas partidas e atualmente como terceiro reserva é improvável que ele jogue. Com um bom potencial, deveria ser emprestado a algum clube para ganhar visibilidade no cenário Nacional e Internacional para uma possível venda.


Paulo Victor: Nosso quarto goleiro que entrou em foco por supostamente ter aparecido no Sítio do Bruno ano passado, deveria ser emprestado e assim reduzir um pouco a grande folha salarial do clube, já que o Marcelo Lomba continuará no clube.


LATERAIS:


Leonardo Moura: Desde sempre, apresentou um futebol convincente, principalmente quando tem a liberdade para atacar livremente, sem se preocupar e voltar na marcação e quando se mostra disposto, quando não quer é difícil sair alguma coisa dele. Com certeza é um dos melhores laterais do Brasil, atuando em território nacional é fato, juntamente com o Vitor do Goiás. Caso ele desse mais atenção ao Futebol e parasse de correr atrás da Perla e das propagandas que o promovem, poderia até voltar a seleção.


Everton Silva: O jovem lateral está compondo o elenco, mas é o reserva imediato do titular Léo Moura. Desconhecido de nós torcedores, esperamos que ele nos surpreenda quando for necessário. Pelo menos o salário dele deve ser menor que o do Luizinho.


Juan: Destaque do elenco do Flamengo nas últimas duas temporadas, o jogador costumou ser decisivo e sempre procurou chamar a responsabilidade nas horas em que o time precisava, entretanto após alcançar seu sonho de jogar pela Seleção Canarinho e não realizar as ótimas atuações que estamos acostumados a ver pelo C.R.F, voltou para o Campeonato Brasileiro de forma apática, marrento, sendo estrelinha e sem jogar o que ele de costume jogava. Espero que na temporada 2009 ele jogue a expectativa dos torcedores, quem sabe assim eu paro de pegar no pé dele.


Egídio: Outro jogador que não merece as inúmeras vaias que recebe. Um bom lateral que sabe marcar tem um potente chute e cruza com facilidade. Um bom reserva para o Juan. Terminou bem a temporada pelo Juventude, pode ter amadurecido ainda mais ele. Neste Campeonato Carioca, correspondeu nas duas partidas que entrou.

P.S: Uma das grandes asneiras do Kleber Leite em 2008, foi gastar dinheiro com Eltinho, lesionado, não jogou recebeu sentado na poltrona e foi embora. Egídio deveria ter permanecido. Muito melhor que ele!


ZAGUEIROS:


Ronaldo Angelim: Nosso Ronaldo, o verdadeiro Fenômeno! Um jogador guerreiro, disciplinado e determinado, a cara do Flamengo. Além disso, um bom zagueiro, que joga limpo, sem precisar apelar para agressividade. Espero que continue por muitos anos no Fla, honrando o manto sagrado.


Fábio Luciano: O Xerife da zaga Rubro-Negra permanece por mais um ano. Capitão e Líder do time. Continua sendo um ótimo zagueiro, apesar de não possuir tanta velocidade, pois ele não está mais na "flor da juventude" e no final do ano, infelizmente encerrará a carreira.


Douglas Santos: Vindo do Santo André, esperamos que ele corresponda às expectativas, como o Willians fez. Um zagueiro alto, mas que parece ser rápido. Esperando um jogo para ver se ele está à altura do nosso xerife.


Thiago Sales: Cria da base, um zagueiro promissor, que já mostrou que tem tudo para ser um bom jogador. Além de tudo é artilheiro, tento já feito vários gols de cabeça pelo Flamengo. Após a saída de rompante do zagueiro Fabrício para o Futebol Alemão, se tornou o reserva imediato do Magro de Aço.


Wellinton: Atual campeão Sul Americano com a seleção Sub-20, o zagueiro italiano, deveria ser resguardado para valorizar antes de ser vendido, não necessitamos de um zagueiro atualmente, contudo o clube passa por uma crise financeira e precisa de dinheiro urgente. Diante desta situação, a primeira proposta que satisfaça a diretoria e outra jovem promessa será vendida sem ao menos atuar pelos profissionais.


VOLANTES:


Airton: Jogador de grande potencial com grande poder de marcação, não é tão ignóbil quanto ao velho Jaílton para sair jogando. Apresenta garra e é um jogador humilde, que joga pelo time. Forte candidato a posição de titular do Fla para a temporada.


Toró: O menino de ouro de Joel Santana, hoje permanece no banco de reservas, procurando uma oportunidade com o técnico Cuca. Sempre com disposição e vigor nas partidas, Toró sempre joga em busca de permanecer entre os 11 titulares dando de si em campo. Apesar de ser afoito em alguns lances é um bom jogador, que merece receber uma chance.


Willians: Excelente jogador para a marcação, um cão de guarda incansável que cerca o miolo de zaga Rubro-Negro, que seja assim até o final do campeonato brasileiro. Bela aquisição do Flamengo, para mim entre os 3 volantes o melhor que nós temos.


SEGUNDO VOLANTES:


Kléberson: Jogador de alta qualidade, que possui bom passe e visão de jogo, podendo usar as duas pernas para passar ou chutar. O Pentacampeão mundial ostenta o salário mais alto do elenco, entretanto vem jogando desde a temporada passada de forma irregular, esperamos que ele reencontre seu bom futebol com o técnico Cuca, e volte a jogar como na Copa do Mundo, ou apresente partidas nas quais ele arrebentou no brasileiro do ano passado e faça valer a pena o salário que recebe.


Jonatas: Com vários problemas e com poucas oportunidades em 2008, esperamos que nossa cria da base tenha um ótimo ano em 2009. Lançamentos precisos, passes excelentes e chutes potentes e com grande explosão para dar arrancada. Ótimo futebol ele possui, só falta a ele seqüência de jogos, para assim deslanchar pelo Rubro-Negro!


Ibson: Desde sempre a alma do time, quem dera ter mais dois ou três dele. O motor do Flamengo se encontra em todas as partes do campo, correndo incansavelmente atrás da bola. Merecedor de aplausos durante todas as partidas, Ibson possui contrato até o meio do ano. Ao invés de chorar pelo Gordo traidor, ele precisa receber uma campanha de toda a torcida para que continue no clube e assim continuará sendo ovacionado e prestigiado no clube pelo qual ele torce e joga de coração.


MEIAS:


Everton: O menino de ouro de Caio Júnior, teve uma estréia de gala contra o Fluminense, entretanto no restante do brasileiro, lesões e falta de seqüência de jogos impediram dele mostrar seu bom futebol. Habilidoso e ágil, caso fosse mais maduro e menos afoito poderia render mais, pois dessa maneira erra passes bobos e desperdiça lances preciosos, este ano continuará brigando para estar entre os onze titulares.


Erick Flores: A grande promessa para 2008, continua deixando expectativas para 2009. Apesar do elenco estar recheado de meias para uma posição de meia armador, o garoto deve procurar estar sempre a disposição para tentar honrar o manto rubro-negro. Se as oportunidades continuarem escassas, deveria ser emprestado para reduzir a folha salarial.


Gonzalo Fierro: Veloz, ágil e versátil, o pequenino jogador da seleção chilena com poucas oportunidades em 2008, parece que será pouco aproveitado pelo técnico Cuca, já que nem mesmo é relacionado para o banco de reservas. Caso continue assim, deverá ser emprestado para diminuir a folha salarial do clube.


Marcelinho Paraíba: Atuando fora de posição ano passado, o jogador obteve rendimento irregular durante o ano. Neste ano jogando na sua atual posição, as atuações do M.P são ainda boas ou não. Jogador extremamente técnico e experiente, entretanto vem se mostrando lento e desatento em várias situações de jogo. Caso continue dando mole nos próximos jogos deverá se acomodar no banco, pois o banco vem resolvendo na maioria das vezes, já ele nem sempre.


Zé Roberto: O Camisa 10 da Gávea teve uma grande estréia, com um grande futebol e com tudo para ter sucesso no clube, Zé mostrou além de habilidade, raça em sua primeira partida, se continuar assim ele e o Flamengo poderão ser bastante beneficiados no ano de 2009.


ATACANTES:


Maxi: Outro jogador que teve no Flamengo seu período de má fase e de boa fase, este ano mesmo vindo do banco, vem apresentando um bom futebol, sempre impulsionando e motivando o time no segundo tempo. Com apoio e confiança do técnico Cuca, brigará por uma vaga de titular, caso continue tendo boas atuações.


Vandinho: Um dos artilheiros da temporada 2008 com 29 gols, nem sequer é relacionado para o banco de reservas este ano. Com contrato até o final de 2009, o jogador deveria receber uma oportunidade, isso se nosso iluminado Obina, não desencantar. Mas já que não faz parte dos planos do técnico Cuca, deveria ser negociado para reduzir a folha salarial do clube.


Josiel: O artilheiro do Brasileiro de 2007 chegou ano passado visivelmente fora de forma e acabou se mostrando fora de ritmo, logo teve poucas oportunidades. Este ano apesar de ainda estar um pouco estabanado, se mostrou mais ligado nas duas partidas que entrou. Mesmo tendo feito seu gol de canela, agarrou bem sua oportunidade e briga pela vaga de titular na equipe.


Obina: Nosso iluminado Obina continua brigado com o gol, para completar vem apresentando o que ele não costuma ter, azar. Apesar de estar realizando boas partidas a bola não entra. Quando entrou em um golaço de bicicleta/ voleio o juiz invalidou injustamente. Apesar dessa maré de azar, o atacante está realizando muito bem sua função, puxando sua marcação, buscando o jogo e fazendo o papel de pivô, papel fundamental na equipe, ele tem a confiança do técnico Cuca, todavia caso a seca de gols continue a preocupação com relação a ele será maior e por isso acabará perdendo a vaga de titular.


Paulo Sérgio e Kayke: Apesar de apresentarem características, os 2 garotos que destruíam na base e que já tiveram suas chances em temporadas passadas, não vão conseguir muitas oportunidades este ano, portanto, para que não fiquem jogando com o time da base do clube, deveriam ser emprestados pra ganhar visibilidade, mais oportunidades e diminuir a folha salarial do clube.


TREINADOR:


O técnico Cuca chega ao Flamengo, esperamos que a fama de pé frio seja revertida no Rubro-Negro. Possui em suas mãos um elenco de qualidade, que a cada dia ele mostra ter cada vez mais em suas mãos. Finalmente será o técnico que dará liberdade ao Bruno para cobrar as faltas, será o técnico conservador que tenta aproveitar ao máximo o jogador, permitindo a cada um, uma seqüência de jogos para poder provar seu verdadeiro valor. Gostaria de ver ele treinando jogadas ensaiadas, extremamente eficazes e de grande importância em partidas truncadas e difíceis, como ele fazia na sua época pelo Botafogo. Um treinador da nova geração que só precisa de um título para se consolidar no cenário nacional e poder provar que exerce seu trabalho com determinação, dedicação e de forma qualificada.


FORMAÇÃO:


Bruno, Léo Moura, Juan, Angelim, Fábio Luciano, Willians, Jonatas, Ibson, Marcelinho Paraíba, Zé Roberto e Obina.

Contra os times de menor expressão que enfrentamos nos estaduais, não vejo necessidade de escalarmos o falso terceiro zagueiro, nem mesmo dois volantes. Jonatas que atualmente gosa de jogar mais ofensivo, começou como primeiro volante e jogou na primeira passagem de Cuca pelo clube como primeiro volante e possui noção de marcação. Sem contar que Ibson está sempre ajudando na marcação. Com maior quantidade de jogadores de contenção só atrapalha as jogadas ofensivas, mesmo liberando os laterais, até porque os dois não sobem sempre juntos. Os times do interior do estado, jogam recuados e acuados em seu próprio campo, procuram jogar no contra-ataque para dar o bote, principalmente em seus estádios que são de menor tamanho que o Maracanã, local onde o Flamengo joga com muito mais facilidade contra os mesmos. Só quem dançaria dessa formação seria o M.Paraíba e o Obina, caso futuramente não consigam apresentar um futebol convincente, deverão ceder suas posições a outros jogadores e aquecer no banco. Já nos clássicos como os times de grande expressam estão sempre em busca de gols, dois volantes é algo necessário, mas não aprecio a idéia do falso terceiro zagueiro, que na verdade é um zagueiro, caso um falhe sobrecarrega a todos, contra-ataque do time adversário por exemplo é mortal caso seja bem executado. Podendo ser parado apenas com falta o que pode gerar o amarelo ou até mesmo a expulsão de jogadores.


Por: Otavio Rodrigues

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

me contento em saber os hinos de alguns times de "có".

08 fevereiro, 2009  
Blogger Otavio Rodrigues disse...

Freitas que pediu pra postar, eu só ia postar na comu do Flamengo ! ;)

08 fevereiro, 2009  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

design by anjosarda