15 de agosto de 2010

Eleições 2010

Depois que Sr. Obama assumiu o cargo de 1º Presidente Negro, uma enxurrada de gente se sentiu motivada para ingressar sua promissora carreira política. Não são mais homens velhos e vesgos, desdentados ou com maquiagem definitiva seguido de um cabelo negro com luzes loiras.Não, hoje, o cenário politico ganha um arsenal de penduricalhos. Mas espere aí, mulheres na política? Pois é, não se espantem. A presença feminina na política já é uma conquista antiga, porém, é possível que algumas candidatas tenham passado de maneira meio desapercibada, atrás de seus buços por fazer.

Pois bem, caros e baratos leitores. Estamos em época de eleição e contamos com uma forte presença feminina na área presidencial.



Dilma Roussef
Marina Silva

Bom, com certeza todos nós já ouvimos comentários dos mais diversos sobre esse ano e ,inclusive, sobre essas mulheres. Quem não achou estranho e/ou não deixou de fazer qualquer tipo de piadinha sobre mulheres governando o Brasil e como isso pode ser questionável, que atire a primeira pedra.
Bom, o paradigma machista existe e o preconceito boa parte parte deste conjunto de idéias, mas eu pergunto a vocês: É tudo machismo, ou existe uma coerência racional em certas críticas?
Acredito que todos os candidatos tenham algum potencial para governar, mas neste momento gostaria de tratar de um ponto que me preocupa bastante.Aliás, depois de ter visto o jornal onde o Lula e a primeira dama apareciam, este medo se fez mais forte.

E o dinheiro dos contribuintes...

2 Comentários:

Blogger Meu páis Educação disse...

Inacreditável que ainda haja alguma desconfiança em relação a mulheres na política. Ou em qualquer outro campo. Se é possível (e necessário) estabelecer diferenças (coisa que muito igualitarista radical tem medo) o pior é transformar diferenças em desigualdade (e este é quase sempre o mecanismo socialmente usado e aceito). Quanto ao presidente e a primeira-dama, não me assustam, em que pese Dona Marisa não fazer parte do rol de primeiras-damas inesquecíveis, são poucas as que saíram (como Ruth Cardoso) da sombra machista do marido. Me interessa é nos últimos 16 anos, com avanços e recuos e podendo ir muito além, o país melhorou. FHC preparou o terreno e Lula soube cultivar. Voto em Dilma, como você sabe, mas não acho que política seja Fla-Flu. Os méritos e deméritos de cada um tem que ser analisados.

15 agosto, 2010  
Blogger Beatrice disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

15 agosto, 2010  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

design by anjosarda