12 de agosto de 2010

Cadê o nulo na caixinha?



Pois é meus amigos e meia dúzia de leitores, esse ano vou ter que comparecer à urna eleitoral para dar meu voto, aliás, não dar meu voto. Como todos sabemos, no nossa país o voto NÃO é obrigatório, mas quem quer se abster dele tem de ir lá na caixinha e, usando sua imaginação, criar um número não utilizado por ninguém para ter seu voto anulado. Trabalhoso, não?
Só para esclarecer: no sistema eleitoral brasileiro, ocorre o seguinte:

-Votar em branco (tem botão) > Vão me roubar mesmo, vai qualquer um.
-Votar nulo (não tem botão) > Não quero nenhum desses pilantras.

Na minha opinião, muito injusta uma coisa dessas.

Agora, convenhamos que ninguém distribui santinho escrito "VOTE NULO", não tem propaganda na TV de "VOTE NULO"... O Jornal Nacional entrevista todos os candidatos à presidente, mas não entrevista ninguém que defenda o NULO, debates idem... E para se votar nulo, o cidadão ainda tem que inventar um número na hora! HAHAHA NINGUÉM deve votar nulo!
.
.
.
NOT!

Em 2006, 5,68 votaram nulo, além de outros 2,73 votaram branco (talvez não soubessem da diferença).


Faz sentido não ter botão nulo. Ia faltar vencedor.


-AAAAAAH, mas você é muito antidemocrático! Muito morreram para você ter o direito de votar! Vota na Dilmarrusséfi que ela é amiga do Lula! Você joga tênis e é burguês!

Então ... Uma vez (no filme Capitalism: A Love Story) um jornalista de Wall Street ilustrou a democracia como dois lobos e uma ovelha decidindo de forma DEMOCRÁTICA qual seria o jantar... Mas não sou tão radicalista assim... Votarei com o maior prazer quando forem tomadas as seguintes medidas:

- Sálario de político (de vereador à presidente) : Um salário mínimo e uma cesta básica para cada dependente. Se é bom e suficiente para milhões, deve ser para eles também, certo?

- Políticos durante mandato só poderão andar em transporte público, utilizar hospitais públicos e seus dependentes cursar escolas públicas. Novamente, se é bom e suficiente para milhões, deve ser para eles também, certo?

-Todo dia os políticos em exercício devem ouvir a Voz do Brasil. Se é tão importante para interrompar a transmissão de todas as rádios, é melhor eles ouvirem.

Simples. Quer ajudar o Brasil? Faça de coração, não como benefício próprio.

Ah, e não voto na Dilma por isso:



Anos com o cabelo de tia chata, e agora "pra ficar popular" fica parecida com uma calopsita!
Não dá pra levar a sério!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

design by anjosarda